Valéria Duarte fala um pouco dos trabalhos da SSVP e da Cidade Ozanam
A Sociedade São Vicente de Paulo é uma das Instituições Filantrópicas mais acreditadas em todo o Brasil. No último dia 23 de abril, ela completou 180 anos de fundação. A Organização está presente em mais de 146 países e sua grande marca é a caridade. “Nenhuma forma de caridade é estranha à Sociedade São Vicente de Paulo”. A afirmação é de Valéria Duarte Silva, Presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), em Pará de Minas.
O Conselho Central da SSVP, em Pará de Minas, abriga 800 Vicentinos (as), distribuídos em 81 conferências. Além da Cidade de Pará de Minas, também pertencem ao Conselho São José da Varginha, Igaratinga, Torneiros e Ascensão. A maior obra assistencial dos vicentinos, na região, é a Cidade Ozanam. Ela acolhe, atualmente, 67 internos, dos quais, 30 estão acamados ou são cadeirantes.
Quem quiser conhecer a Sociedade São Vicente de Paulo, poderá participar de qualquer conferência vicentina. Elas estão em todas as paróquias da Diocese de Divinópolis. A visita à Cidade Ozanam poderá se feita, todos os dias, de 13 as 17 horas. Para sugestões e colaboração com a obra, Valéria oferece o endereço do Conselho Central: Rua Major Manuel Antônio, 131 – Centro de Pará de Minas. Telefone (37) 3231 – 5767.