Orientação Vocacional – GVP

A Diocese de Divinópolis realiza um trabalho em conjunto com a Pastoral Vocacional no sentido de um despertar e acompanhamento vocacional dos jovens que sentem o desejo de abraçar a vocação presbiteral. Este encontro é realizado no Seminário Propedêutico, uma vez ao mês, de forma a acompanhar de uma maneira mais próxima e colaborar para o discernimento maduro e autêntico dos candidatos.

Aqueles que desejam realizar seu processo de acompanhamento vocacional em nossa diocese precisam, num primeiro momento, de manifestar seu desejo aos padres/vigários paroquiais, administradores ou párocos de sua comunidade/paróquia. Após este contato, são encaminhados para ingressarem no Grupo de Vocacional Presbiteral, chamado GVP, para iniciarem estes encontros, que acontecem no período de um ano, podendo ou não, após avaliação da equipe responsável e também da equipe de formadores, ingressarem no Seminário Diocesano.

O presbítero responsável pela realização destes encontros é o Padre Geraldo Maia, reitor do Seminário Propedêutico de nossa Diocese.