Conselho de Formação | Diaconato Permanente

Nossa Diocese de Divinópolis conta com uma equipe que zela pela formação dos candidatos para o Diaconato Permanente. A Igreja Particular de Divinópolis, atenta ao chamado de Cristo e a diversidade de ministérios e carismas, acolhe o sim de homens casados que sentiram o chamado para a vivência de uma dupla sacramentalidade, do matrimônio e da ordem. Além do serviço próprio da Palavra, da caridade, do altar e dos sacramentos; o trabalho ministerial dos futuros diáconos permanentes em nossa Diocese estão direcionados em diaconias específicas: Carcerária, Educação e Saúde. Desde os anos iniciais de acompanhamento formativo, os futuros candidatos foram divididos para o acompanhamento junto a Pastoral Carcerária, Pastoral da Educação e Pastoral da Saúde.

Este conselho se reune na segunda sexta-feira de cada mês, às 9h, no Centro Diocesano de Pastoral.

O Conselho de Formação para o Diaconato Permanente é formado por:

Dom Geovane Luís da Silva – Bispo Diocesano

Pe. Paulo Sérgio Diniz Mendes