Capela de Santo Agostinho e Santa Mônica

  • Histórico da Paróquia

    Capela de Santo Agostinho e Santa Mônica

    Bairro Morada Nova

     

     

    A comunidade iniciou sua caminhada no ano de 1989, quando a Paróquia decidiu construir uma capela no bairro Morada Nova, com o nome de “Santo Agostinho/Santa Mônica”, para atender aos bairros de Morada Nova, Residencial São Geraldo e Morro do Sol.

     

    A primeira preocupação do pároco foi com o local para construção da capela. O Sr. Paulo Viana fez a doação do terreno, formou-se o Conselho Pastoral e iniciaram-se as celebrações nas casas e ruas.
    No dia 07 de janeiro de 1993 foi fundida a laje da parte social da igreja num mutirão de 300 paroquianos. Vários mutirões ainda foram necessários até ter a construção pronta para atender às necessidades pastorais.

     

    Em 1996, com a criação da nova Paróquia de “Nossa Senhora Aparecida”, perdemos o bairro Morro do Sol, e a parte humana e a financeira tiveram considerável declínio.

     

    A comunidade de “Santo Agostinho”, em 22 de janeiro de 2000, recebeu as “Pequenas Irmãs de Santa Terezinha do Menino Jesus”, com celebração presidida por Dom José Belvino e concelebrada pelos padres: Gilmar, Giovanni, Euclides e Fr. Mário.

     

    Em novembro de 1999 o telhado da igreja da capela de “Santo Agostinho e Santa Mônica” ficou pronto. Com os últimos párocos foram concluídos o salão e a residência para as freiras, além de terem sido providenciados a troca de telhado, colocação de forro, pintura da igreja e piso na sala de catequese.

  • Horários de Missas

  • Horários de Atendimento

  • Padres

Comunidades

Parceiros