Notícias

15 de maio de 2014

Revitalização da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Cláudio

Tudo se inicia com um objetivo, um projeto no papel, concretizado pela ação de pessoas de boa vontade.

Neste bairro, onde hoje se localiza a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, tudo não passava de apenas margens de uma cidade, uma mistura de pastagens com algumas construções domésticas, onde viviam pessoas necessitadas de bens materiais e espirituais. Neste espaço, com o intuito de atender e cuidar destas pessoas, foi construído o Lactário Paulina Dutra Alves, local onde se distribuía alimentos e onde também aconteciam reuniões do povo de Deus, para decidir caminhos e rezar, espaço também de celebração da Eucaristia e da Palavra de Deus.

No Lactário, em 1978, sob a orientação do Padre Altamiro de Faria, surge o projeto de se construir uma igreja, o terreno foi doado, formou-se uma equipe, tornaram-se membros de um Conselho, realizaram barraquinhas, leilões, muitos fiéis trabalharam e se doaram, até que no início da década de 80, com o então Pároco, Padre Roberto Cordeiro Martins, deu-se início à construção da igreja e no início da década de 90, com a chegada do Pe. Bento Matheus Borges as obras continuaram.

Após anos de trabalho e luta, sob as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida e o empenho de muitos claudienses amigos, chegamos ao término da grandiosa obra de construção da igreja na década de 90, sob a responsabilidade do Padre Ailson de Oliveira Cecotti, Pároco em nossa paróquia até 2006.

Desde a pedra fundamental até o último toque de acabamento, pudemos contar sempre com a solidariedade e participação do povo, algumas pessoas nem católicas eram, mas com sacrifício, abnegação e disponibilidade, todos contribuíram grandemente para a edificaçãoda fé cristã, simbolizada por mais este Templo Sagrado.

Após esta data, foram realizados pequenos trabalhos para conservação do Templo, melhorias na cozinha, cuidados com portas, paredes e espaços para a catequese.

Em 2012, com o objetivo de revitalizar toda a igreja, Padre Edmar Antônio de Souza, inicia uma reforma no Presbitério, inovando todo o espaço celebrativo. Neste mesmo período, foram colocados os climatizadores, possibilitando o bem estar aos fiéis devotos de Nossa Senhora.

No último dia 11 de março, iniciamos mais uma etapa das obras de Revitalização da Casa da Mãe Aparecida.

Os trabalhos começaram com a pintura externa, telhado e nave da Igreja. No jardim, foi feito o plantio de gramas e palmeiras, em todos os canteiros e, para finalizar, cercaremos todo espaço no enm volta da Igreja.

Salientamos que tudo isso está sendo feito graças aos nossos dizimistas, fiéis devotos–festeiros, doadores e, todos. Todos que com suas doações generosas  contribuíram e contribuem para que as obras possam ser concretizadas.

Posteriormente, estaremos recolocando os vitrais que foram tirados do Presbitério, reformaremos também as janelas e  construiremos mais salas para a Catequese, uma secretaria, enfim, tudo com o objetivo de se criar uma Nova Paróquia, em nossa Cidade Carinho.

Assim sendo, continuamos contando com a colaboração de todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida, que certamente, continuarão a nos ajudar para a realização de mais esta “obra”.
Como agradecimento, invocamos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, para que ela conceda a todos, graças e bênçãos necessárias para que desfrutem da bondade e misericórdia daquele que sabe recompensar quando ouve um sim como resposta ao seu chamado.

 

 

Conselho Pastoral Comunidade Bela Vista
Padre Edmar Antônio de Souza

Parceiros