Programação da Semana Santa na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Camacho
A Semana Santa é um um período de reflexão e oração, porque foi quando Jesus Cristo realmente revelou a Sua paixão por nós, através do sofrimento pelo qual passou, voluntariamente, a nosso favor. Qual deve ser a nossa atitude durante a Semana Santa? Devemos ser fervorosos em nossa adoração a Jesus e em nossa proclamação de Seu Evangelho! Assim como Ele sofreu por nós, igualmente devemos estar dispostos a sofrer para poder segui-Lo e proclamar a mensagem de Sua morte e ressurreição.
13 de abril – Domingo de Ramos
08h. Bênção dos Ramos em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em seguida procissão em direção a Matriz e Celebração Eucarística.
14 de abril – Segunda-Feira Santa
19h. Celebração Eucarística na Matriz, em seguida procissão conduzindo a imagem de Nosso Senhor dos Passos até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.
15 de abril – Terça-Feira Santa
19h. Celebração Eucarística na Matriz, em seguida procissão conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores até a Igreja de Nossa Senhora Aparecida.
16 de abril – Quarta-Feira Santa
19h. Procissão com as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores até a Praça da Matriz onde será proferido o Sermão do Encontro, em seguida procissão para o interior da Matriz e Celebração Eucarística.
TRÍDUO PASCAL
17 de abril – Quinta-Feira Santa
09h. Missa do Crisma na Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis.
19h. Celebração da Instituição da Eucaristia, com cerimônia de Lava-pés. Após a celebração procissão do translado e vigília até 00:00 horas (meia noite).
18 de abril – Sexta-Feira Santa
07h. Caminhada Penitencial rezando a Via-Sacra, saindo da Matriz até a casa de Dona Marilda.
15h. Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Jesus, Adoração da Cruz e Rito da Comunhão, na Matriz.
19h. Encenação da Paixão Do Senhor, em frente à Matriz. Sermão do descendimento da Cruz, em seguida Piedosa Procissão do Enterro.
19 de abril – Sábado Santo
15h. Recitação do terço da Divina Misericórdia, na Capela do Santíssimo.
20h. Benção do Fogo Novo em frente o cemitério, em seguida procissão da Luz com o Círio Pascal em direção a Matriz .Proclamação da Páscoa e Celebração Eucarística.
20 de abril – Domingo da Ressurreição
08h. Procissão com o Santíssimo, na chegada Bênção do Santíssimo e Celebração Eucarística da ressurreição do Senhor.