20 de maio de 2024
Foto do artigo Peregrinos e devotos do Venerável Servo de Deus unidos pela ação de graças

Peregrinos e devotos do Venerável Servo de Deus unidos pela ação de graças

A Solenidade de Pentecostes celebrada por toda a Igreja neste domingo (19/05), marcou a conclusão do tempo pascal.
Na Diocese de Divinópolis, esta celebração teve ainda um significativo marco: a Celebração em Ação de Graças pelo reconhecimento da venerabilidade do Servo de Deus, Pe. Liberio Rodrigues Moreira.
A Santa Sé, no ultimo 14/03, reconheceu as virtudes e a vida exemplar do Servo de Deus.
Um importante passo para a continuidade do processo em vista da futura beatificação e canonização.
Cerca de 15 padres, diáconos expressiva presença dos fiéis vindos das 54 paróquias e 25 municípios pertencentes à Diocese.
A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Geovane Luís, bispo Diocesano, que em sua homilia ressaltou aspectos da vida do Servo de Deus, e ao final da celebração, apresentou a Comissão que trabalhará a causa e cuidará dos bens espirituais e materiais de Pe. Libério.

“O mundo é a casa de Deus e nele refulge a sua santidade (Sl 92, 5). A santidade de Deus se manifesta, por excelência, na Igreja de Cristo que se ergue no mundo como “povo reunido na unidade do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (LG 4). Ainda hoje, são muitos os exemplos de santidade oferecidos a todos nós pela ação do Espírito Santo. Nesta multidão inumerável se insere o Venerável Servo de Deus, Pe. Libério. Deixemo-nos estimular pelos sinais de santidade que o Espirito Santo suscitou na vida humilde deste sacerdote que viveu entre nós e a todos beneficiou com seu testemunho de fidelidade ao Evangelho”, ressaltou o bispo.

A Celebração Eucarística foi transmitida pela TV Evangelizar, que fez a captação das imagens que foram usadas na retransmissão pelo Youtube da Diocese de Divinópolis, Perfis da Paróquia de São Sebastião de Leandro Ferreira, Rádio Divinópolis FM, Rádio Candidés FM, Rádio Santa Cruz FM, Rádio Stilo FM, Rádio Amigos FM, Rádio Nova Onda, Pascom da Paróquia de Leandro Ferreira e São Sebastião de Nova Serrana.

Fotos: Elias Hanke

Assista a transmissão da Santa Missa.