São João Bosco – Nova Serrana

• Endereço: Rua Fernando de Noronha, 731, Bairro Planalto, Nova Serrana-MG

Matriz de São João Bosco

Bairro Planalto

A comunidade iniciou-se com a reza do terço e novenas nas casas. Depois começaram as celebrações presididas pelo nosso primeiro dirigente de culto. A catequese, segunda iniciativa da comunidade, teve seu início em um barracão emprestado. Em seguida, construímos um pequeno salão para onde transferimos a catequese e as celebrações da Palavra de Deus.

O terreno da Igreja que temos hoje foi-nos doado pelo Prefeito de então, Sr. José Maria da Fonseca. E Pe. Lauro, sendo salesiano, inspirado pelo Espírito Santo, apontou como padroeiro São João Bosco, fundador de sua congregação.

No dia 04 de maio de 1993, foi criado nosso primeiro Conselho Pastoral, tendo como coordenador o Sr. Álvares Feliciano da Silva. Nesta época já tínhamos o Conselho Administrativo, cujo coordenador era o Sr. Altamiro Teixeira dos Santos.

No dia 24 de novembro de 1995, com a agradável presença de Pe. Paulo Pereira e Pe. Cléver foi feita a escolha de novos membros do Conselho Pastoral da comunidade sendo indicados: Regina Xavier, Gilson e Sirlene Linhares. Todos aceitaram e se propuseram a trabalhar com afinco no crescimento da comunidade.

No dia 16 de dezembro de 1995, o então, seminarista Moacir Silva Arantes, foi acolhido com muita alegria na comunidade para trabalhar junto às lideranças no período de 1996 a 1997.

Em 19 de abril de 1997, a comunidade se alegra com a chegada do seminarista Paulo Sérgio Diniz Mendes que acompanharia a partir daí, a vida pastoral da comunidade.

No dia 08 de fevereiro de 1998, a comunidade é mais uma vez agraciada com a presença do Diácono Geraldo Menezes da Silva, à frente dos trabalhos pastorais.

Em 1999 assume a coordenação do Conselho Pastoral da Comunidade a Sr.ª Regina Célia Batista.

No dia 04 de março de 2000, a comunidade se rejubila com a presença de Pe. Paulo Sergio Diniz Mendes que assume a então chamada “região São João Bosco”, hoje a atual paróquia de mesmo nome, e realiza aí muitos trabalhos pastorais. Nos anos de 2001 e 2002, Pe. Paulo Sérgio conta com a valiosa ajuda do seminarista Edmar Antônio de Souza nos finais de semana.

Em 03 de fevereiro de 2001, Everaldo assume a coordenação da comunidade.

Aos 08 dias de fevereiro de 2003, a comunidade acolhe com alegria o seminarista Róbson José que se coloca à disposição em favor do crescimento da Igreja viva.

No dia 13 de julho de 2003, a comunidade é agraciada com uma grande bênção: a 1ª Assembleia Pastoral da “região São João Bosco”. Nesta ocasião formou-se o Conselho Regional de Pastoral, o que é hoje o Conselho Paroquial de Pastoral. Regina Maria Xavier é eleita a primeira coordenadora deste conselho.

Em 31 de janeiro de 2005 é instalada, por Dom José Belvino do Nascimento, nosso Bispo Diocesano, solenemente, durante as festividades de nosso padroeiro, a Paróquia de São João Bosco.

Matriz de São João Bosco

3ª sexta-feira: 19h30.

Nossa Senhora Mãe Rainha
    Bairro Itapuã

Quarta-feira: 19h30 (na quadre da Escola Maria Alves de Brito Leite).

Nossa Senhora de Lourdes
    Estação do Cerrado