26 de março de 2024
Foto do artigo Paróquia Nossa Senhora da Conceição inicia celebrações do Ano Jubilar com missa presidida por Dom Geovane

Na segunda-feira, 25 de março de 2024, a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Pará de Minas, recebeu a visita do bispo diocesano, Dom Geovane Luis da Silva.

Dom Geovane que completava neste dia sete anos de Ordenação Episcopal, presidiu Celebração Eucarística, na Matriz, que foi concelebrada pelo Administrador Paroquial, Padre Leonardo Moisés de Azevedo.

Em uma igreja repleta de fiéis, aconteceu também o início das festividades do Jubileu de Prata da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Exatamente em 25/3/24 a Paróquia completava 24 anos, e foi aceso um Cirio Comemorativo dando início a um Ano Jubilar, que terminará em 25/3/25, quando a Paróquia celebrará seus 25 anos.

Em sua homilia, Dom Geovane destacou a importância da celebração de um Ano Jubilar, bem como a necessidade de que a Igreja, ao mesmo tempo que não se descuide do apuro com a Liturgia e com o Espaço Celebrativo, tenha o mesmo ou mais apreço com os necessitados, lembrando que o próprio Cristo disse que aquele que ampara o próximo é a Ele próprio que está assistindo. Após a bênção final, Dom Geovane recebeu, além de presentes, uma singela homenagem das crianças.

Finalizando as atividades, Dom Geovane, Padre Leonardo e os fiéis acompanharam, em procissão ,a Imagem de Nosso Senhor dos Passos para o depósito na residência de paroquianos da comunidade matriz, onde permanecerá até na quarta, dia 27/3, quando novamente sairá em procissão rumo à Igreja Matriz para o Sermão do Encontro e Celebração Eucarística.

Texto e fotos: Pascom Paroquia Nossa Senhora da Conceição