Homilia de Dom José Belvino na Ordenação Episcopal de Dom Moacir Arantes
Aconteceu, na manhã do dia 13 de agosto, na Matriz de São Bento, em Itapecerica, a Ordenação Episcopal de Dom Moacir Arantes.
Filho de Bento Alves Arantes e Irene Pinto de Araújo, Dom Moacir é o 13º de 15 irmãos. Formou-se em filosofia e teologia em Belo Horizonte e foi ordenado padre em 14 de agosto de 1999. Já foi pároco, administrador paroquial e vigário em seis municípios da Diocese de Divinópolis, bem como reitor do Seminário Diocesano, membro do conselho Presbiteral e Coordenador da Pastoral Vocacional. Foi assessor eclesiástico da Pastoral Familiar no Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais) e, por último, Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A Ordenação de Dom Moacir teve como ordenante o Bispo Emérito de Divinópolis, Dom José Belvino e co-ordenantes o bispo de Divinópolis, Dom José Carlos, e o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. Além de centenas de padres, a cerimônia contou com a presença de Dom Luis Carlos, Dom João Bosco, Dom Zicó, Dom Gil, Dom Mário, Dom Aristeu, Dom Tarcisio, Dom Miguel e do Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner.
No vídeo, abaixo, você pode assistir, na íntegra, a homilia de Dom José Belvino: