11 de março de 2022
Foto do artigo Há 6 anos acontecia a transladação dos restos mortais de Servo de Deus Padre Libério

Há exatos 6 anos acontecia a transladação dos restos mortais do Servo de Deus Padre Libério. “Uma tarde especial!” – Assim Dom José Carlos considerou a tarde do dia 12 de março de 2016, em Leandro Ferreira-MG.

Diante de mais de 6 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, o Bispo presidiu a cerimônia de Trasladação dos Restos Mortais do Servo de Deus, Padre Libério, para a Igreja de São Sebastião.

O procedimento fez parte da primeira etapa do processo de beatificação de Padre Libério, que se iniciou em 2012. A celebração começou com uma missa do lado de fora da Matriz, onde toda uma estrutura foi montada para receber os fiéis e os sacerdotes. Depois, ela se estendeu ao interior da igreja, quando os restos mortais de Padre Libério foram levados a um novo túmulo edificado.

Foram mais de duas horas de cerimônia e durante todo esse tempo ficou visível na expressão de cada devoto a emoção pelo momento, um misto de felicidade e esperança, que também tomou conta dos padres da Diocese que estiveram presentes em Leandro Ferreira. Em sua homilia Dom José Carlos destacou a humildade de Padre Libério em sua vida, pedindo para que as pessoas se inspirem no Servo de Deus, já que, segundo ele, a partir da fé, todos devemos ser santos. O bispo ainda pediu para que os fiéis continuem rezando para a beatificação de Padre Libério.