1 de fevereiro de 2024
Foto do artigo Formadores do Seminário se reúnem para refletir sobre a formação dos futuros presbíteros da Diocese.

Durante os dias 29 a 31 de janeiro, na Casa de Retiro São Vicente, em Igarapé, os membros da equipe dos formadores se reuniram para refletir e repensar os caminhos da formação dos seminaristas da Diocese de Divinópolis.

O Bispo Diocesano, reitores, diretores espirituais, psicólogas e professores participaram deste momento, que marca o início da formação permanente destinada aos formadores responsáveis pelas duas Comunidades Formativas: Propedêutico e Filosofia|Teologia.

O encontro foi assessorado pelo Pe. José Carlos dos Santos (Arquidiocese de Mariana).
Foram dias intensos de estudo, convivência e oração.

No dia 08, após as partilhas acerca da formação em nossa Diocese, foram dados os seguintes encaminhamentos: Dom Geovane confirmou na função de reitor os Pe Geraldo José Maia e Pe. Aldair Custódio da Silva; Coordenador da Dimensão Pastoral, Pe. Lúcio Flávio Galvão Camargos e nomeou o
Coordenador da Dimensão Espiritual, Pe. Rodrigo Botelho Moreira Junior, o Coordenador da Dimensão Intelectual, Pe. Rafael de Oliveira Costa e o Coordenador da Dimensão Humana, Pe. Célio Antunes da Silva.

Estes padres atuarão em sintonia com outros presbíteros, diácono e leigos e leigas que também vão atuar ativamente nesta nova estruturação da equipe formativa.