
Festa de Nossa Senhora do Líbano completa 25 anos
Neste ano de 2025, a Paróquia Nossa Senhora do Líbano celebra o Jubileu de Prata, 25 anos de Festa da Padroeira. Assim, desde o dia 12 de fevereiro foram vários momentos festivos. Do dia 17 a 23 de fevereiro a imagem da padroeira visitou as comunidades rurais e no dia 22 de abril foi retomada a novena.
O tríduo festivo começa no feriado do dia 1º de maio e segue até o dia 3/05. Sendo o dia 04 de maio, dia maior do ano jubilar paroquial. Nesta data, a programação começará às 6h com alvorada e 7h haverá missa. Ao meio dia os sinos festivos poderão ser ouvidos e às 17h tem procissão luminosa seguida de celebração solene. Nesta data, também serão rendidas graças pelos 17 anos de criação da paróquia.
Mas, a programação inclui um Feirão de Móveis, de 24/04 a 04/05.
O que diz o programa da festa:
Celebrar o Jubileu, acima de tudo, é momento de recordar e deixar passar pelo coração tudo aquilo que nesses vinte e cinco anos a paróquia viveu, permitindo que o nome de Jesus fosse anunciado, testemunhado e o seu amor comunicado a todas as pessoas.
É uma data histórica e celebrativa da evangelização desta comunidade paroquial de Nossa Senhora do Líbano. Nesta caminhada de 25 anos o Reino de Deus cresceu e fecundou de forma concreta e visível através da dedicação e do ardor missionário de muitos irmãos e irmãs.
Os sacerdotes que por aqui passaram e os leigos que desde o início estiveram evangelizando com seus dons e talentos merecem nosso reconhecimento e gratidão.
“As pastorais e movimentos sustentaram ardorosamente a vida desta Paróquia e neste Jubileu todos nós renovamos nosso compromisso de discípulos e missionários de Jesus Cristo. Tudo isso é motivo de louvar e agradecer a Deus, seja através de todos aqueles que passaram como párocos, seja por todos aqueles que fizeram e fazem parte dessa história jubilar. Além de recordarmos, agradecermos, celebrarmos o Jubileu, é tempo de renovar o nosso compromisso de participação e empenho para que esta paróquia continue a sua missão, e, cada um de nós, sentindo-se convocado por Jesus ressuscitado, viva a sua missão: cristã, participando da vida da paróquia e sendo testemunha de Jesus em todos os ambientes” informa Padre Guilherme.
Pedimos a nossa Padroeira, Nossa Senhora do Líbano, que continue protegendo e abençoando todos que fazem parte desta comunidade Jubilar. Que Deus seja bendito e louvado pelos 17 anos de Evangelização de nossa comunidade Paroquial e dos 25 anos de festa da Padroeira.