Festa de Nossa Senhora de Fátima reúne centenas de fiéis na Comunidade de Passagem, em Divinópolis
Nem a noite fria de terça, dia 13 de maio de 2014, impediu as centenas de devotos e fiéis, da Comunidade de Passagem, Paróquia São Vicente de Paulo, em Divinópolis – MG, de homenagearem à sua Padroeira, Nossa Senhora de Fátima. A lua, um detalhe a parte! Iluminou a noite, em que Padre Cristiano Alisson presidiu a Santa Missa, que teve início às 19h30.
A capela foi toda ornada para receber bem a todos e para reverenciar a Mãe de Jesus, que na data, recebe carinhosamente o título de Fátima, por ter se manifestado no período de guerra e de desespero em que o mundo vivia. Nossa Senhora apareceu em Portugal, em 1917 no vilarejo chamado Fátima para os meninos Lúcia, Jacinta e Francisco e pediu a eles que o homem rezasse o rosário, para que ele pudesse entender as manifestações de Deus.
Padre Cristiano em sua homilia ressaltou a grandeza de Maria Santíssima no projeto salvífico de Deus. “Escolhida pelo Pai, Maria é aquela de cuja descendência saiu o Salvador dos homens. Porque conhecia as Escrituras e confiava na promessa do Pai, Maria submeteu-se a ação do Espírito Santo e deu o seu sim para que a humanidade fosse redimida. O anjo anunciou a Maria a chegada daquele que reinaria eternamente segundo o plano de Deus, na vida da humanidade. O sim de Maria ainda hoje ecoa no coração de cada homem e cada mulher que mesmo sem entender acolhem a vontade de Deus e contribuem na realização do Seu Projeto,” afirmou.
Ao final da celebração foi dada uma bênção solene do Santíssimo Sacramento.
Por: Júlio Ferreira