5 de março de 2024
Foto do artigo Encontro com o Povo de Deus reflete sobre trabalhos com a Comissão Vida e Família

No último domingo, dia 03, ocorreu um encontro de extrema importância para a Comissão Para a Vida e a Família: o Encontro com o Povo de Deus, um momento especial de conexão com a espiritualidade e a fé, tendo como destaque a presença do nosso estimado Bispo Dom Geovane. Foi uma ocasião marcada pela alegria, pela partilha de ensinamentos e pela renovação do compromisso com a evangelização, inspirados pela máxima de que “a alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus” (EG 1).

Durante o encontro, tivemos a oportunidade de refletir sobre os percursos já realizados, de avaliar nossas ações evangelizadoras e de planejar os próximos passos em nossa agenda pastoral. Além disso, foram escolhidos os novos coordenadores forâneo, que serão responsáveis pela comunicação entre as paróquias com a forania e com a diocese, fortalecendo assim a estrutura de apoio e organização da comunidade.

A presença da Comissão diocesana da pastoral familiar, dos agentes da pastoral familiar e dos representantes de movimentos como o ECC, EJC e Equipe de Nossa Senhora trouxe ainda mais riqueza e diversidade ao encontro. Foi um momento de união, de troca de experiências e de fortalecimento dos laços que nos unem como membros de uma mesma família espiritual.

É inspirador ver como as comunidades se mobilizam, se engajam e se dedicam à vivência da fé e ao serviço ao próximo. Cada ensinamento compartilhado, cada gesto de solidariedade e cada momento de oração contribuem para fortalecer nossa caminhada rumo a uma vivência mais plena e significativa do Evangelho.

Que este encontro seja apenas o início de uma jornada repleta de bênçãos, de aprendizados e de realizações em prol do Reino de Deus. Que a chama da fé que foi acesa em nossos corações durante esse encontro continue a nos iluminar e a nos guiar em todos os momentos de nossa vida.

Que a luz e a paz de Cristo estejam sempre conosco, guiando-nos e protegendo-nos em todos os momentos. Que possamos ser verdadeiros instrumentos de sua paz e de sua misericórdia, levando a mensagem do Evangelho a todos os cantos do mundo.

Texto: Seminarista Felipe A. Couto

Fotos: Gilson Cunha – Comissão Diocesana da Pastoral Familiar