Notícias

26 de maio de 2014

Dom José Carlos celebrará primeira missa em Divinópolis, na Capela de Santo Expedito

Dom José Carlos presidirá sua primeira missa na cidade de Divinópolis, nesta terça-feira, dia 27 de maio, às 19h, na Comunidade de Santo Expedito e São Vicente de Paulo, no Alto São Vicente.

 

A expectativa e a preparação para receber Dom José Carlos, nosso bispo diocesano, na Comunidade de Santo Expedito, é grande e movimentou toda comunidade e pastorais nas últimas semanas.

 No último ano a Comunidade tem se empenhado para terminar a construção de seu Centro Catequético, cujas salas para encontros foram abençoadas pelo então Administrador Diocesano, Mons. José Carlos, em 27 de agosto de 2013. Na primeira etapa das obras, realizadas entre maio e agosto do ano passado, foi colocado o telhado e dado o acabamento interno das salas de encontro com assentamento de piso, portas e janelas. Na etapa final, finalizada esta semana, foram rebocadas as paredes dos fundos do espaço, construídos banheiros com acessibilidade, trocado o piso do corredor, construído depósito e área do bebedouro e reestruturada a cozinha do Centro Catequético.

Neste novo espaço serão preparadas as “deliciosas comidas”, que serão servidas nas barraquinhas, que acontecerão depois da primeira missa, presidida pelo Bispo em Divinópolis. Além de barraquinhas, haverá também show com os artistas da comunidade para animar a todos – e toda esta alegria e festa são por receber, pela primeira vez na Comunidade, nosso Bispo Diocesano.

A Comunidade de Santo Expedito e São Vicente de Paulo, através de seus diversos agentes de pastorais, não mediu esforços para deixar o espaço mais alegre e celebrativo. Durante a semana foram limpados os lustres da Igreja. No sábado, de manhã, uma parte dos ministros extraordinários da comunhão eucarística e pe. Lúcio Camargos, vigário da Catedral e responsável pela comunidade, lavaram toda Igreja e, nesta segunda, os preparativos continuam.

 

Pe. Lúcio, em nome do Conselho Pastoral e Administrativo da Comunidade, convida a todos para participarem deste momento ímpar na história dos membros daquela comunidade e dos devotos de Santo Expedito.

 


 

 

Na Igreja de Santo Expedito, acontecem celebrações eucarísticas todas as terças-feiras, domingos e dia “19 de cada mês”. Nas terças-feiras, às 19h, acontece adoração eucarística e bênção do Santíssimo, seguida da celebração da Eucaristia. São abençoados os objetos devocionais, trazidos pelos devotos de Santo Expedito. Nos domingos, as celebrações acontecem às 18h e no dia 19, a celebração é realizada às 19h, exceto quando o dia 19 cai no domingo. Neste caso, a celebração acontece às 18h, como de costume.

 

 

A Igreja de Santo Expedito e São Vicente de Paulo está localizada na Rua Antônio Amaral, 491, bairro Parque Jardim Capitão Silva, “Alto SãoVicente”. A Secretaria funciona em horário comercial e o telefone é (37) 3221-9303.

 

 

Fotos: Vanessa Guimarães e Eduardo Braga

Parceiros