1 de março de 2024
Foto do artigo Dom Geovane visita a Apac de Divinópolis

Dom Geovane visita a Apac de Divinópolis

Desde que iniciou o seu ministério Dom Geovane tem demonstrado atenção para com os irmãos e irmãs privados de liberdade.
Na manhã de hoje, Dom Geovane, Pe. Anderson, os jovens Max e Eduardo, foram acolhidos pela família Apac. Após visita às dependências da casa, que atualmente acolhe 108 pessoas privadas de liberdade, Dom Geovane dirigiu sua palavra à Diretoria e em seguida encontrou-se com todos os recuperandos que residem naquela comunidade prisional. As visitas têm em vista fortalecer a ação pastoral da Igreja junto aos irmãos e Irmãs encarcerados.
Dentre as nove unidades prisionais existentes no território diocesano, Dom Geovane já visitou cinco. Faltam ainda duas unidades em São Joaquim de Bicas, uma em Nova Serra e Divinópolis. O que se deseja é fortalecer a pastoral carcerária em nível diocesano para atender estes irmãos e irmãs, bem como os seus familiares.

Fotos cedidas pela APAC Divinópolis .