Notícias

16 de maio de 2024
Foto do artigo Dom Geovane Luís recebe visita do promotor Carlos José e Silva Fortes

Dom Geovane Luís recebe visita do promotor Carlos José e Silva Fortes

Dom Geovane Luís recebeu na tarde desta quarta-feira (15/05) a visita do promotor da Infância e Juventude Carlos José e Silva Fortes. Um momento de diálogo e apresentação dos trabalhos que desenvolve em nossa região.

Além disso, o promotor convidou Dom Geovane para a caminhada que acontecerá nesta sexta-feira (17/5). A concentração será às 8h, na Praça da Catedral, e o trajeto será realizado rumo à Praça do Santuário.

Neste ano, o Movimento Todos Contra a Pedofilia completa 18 anos e tem como tema: “Criança prioridade e proteção: sem justiça não existe liberdade”. Diversas ações estão sendo desenvolvidas até o dia do evento, inclusive o Concurso de Cartazes, realizado pela Faculdade Anhanguera com participação das escolas.

Como todo ano, os participantes são convidados a comprarem a usarem a camisa da campanha Todos Contra a Pedofilia, blusa preta, ou alguma outra alusiva a essa proteção, já que existem mais iniciativas de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A camisa da edição 2024 pode ser adquirida na Livraria Loreto, localizada no segundo andar do Shopping Pátio Divinópolis, loja 223, e no Complexo Outlet, localizado na avenida 1º de junho, nº 146. O valor arrecadado com as camisas será destinado à ONG’s do Rio Grande do Sul para auxiliar famílias e, principalmente, crianças e adolescentes, vítimas das inundações no estado.

O coordenador do movimento, Carlos José e Silva Fortes, comentou sobre os objetivos da caminhada. “A caminhada é um gesto que representa muito mais do que pode parecer. É um gesto que dá um recado importante para sociedade, para os governantes e até para o criminoso pedófilo, que em geral é uma pessoa covarde. O recado que damos é: não toleramos violência contra a criança, vamos prevenir, vamos denunciar, vamos proteger!” explica.

Para lutar em prol da vida, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é destinado à memória de Araceli Cabrera Sánchez Crespo, menina de oito anos de idade violentada e morta no dia 18 de maio de 1973, em Vitória, Espírito Santo. Em Divinópolis, cidade onde nasceu o movimento, foi aprovada este ano a lei que cria o dia municipal voltado a essa conscientização.

O evento reúne voluntários da sociedade civil organizada, forças policiais, entidades, poder público e tem o apoio da Diocese de Divinópolis.

Com informações da Vara da Infância e da Juventude e Prefeitura de Divinópolis. 

Fotos

Parceiros