
Dom Geovane celebra missa em Ação de Graças pelos 30 anos da Acom
Hoje, a Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (Acom) completa 30 anos e para marcar a data, uma missa em Ação de Graças foi celebrada na Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis, pelo bispo diocesano Dom Geovane Luís da Silva. Na celebração estavam presentes colaboradores e o presidente voluntário da Acom, Marcelo Carlos da Silva. Eles receberam uma benção especial do bispo e Marcelo falou algumas palavras aos presentes.
“Para nós é motivo de muito orgulho chegarmos até aqui, e contarmos com a solidariedade, apoio e empatia da população. A Acom é feita de muitos, é feita de amor, de esperança, de muitas mãos, de corações solidários que pulsam conosco na luta contra o câncer, pela vida”, enfatizou Marcelo.
Sobre a Acom
Inaugurada em 21 de março de 1995, na sede do Rotary Clube Divinópolis, a Acom é uma entidade sem fins lucrativos, que oferece serviços de apoio aos pacientes oncológicos do Centro-Oeste mineiro. Com o apoio da população, a Acom aumentou ao longo dos anos sua prestação de serviço que é totalmente gratuita. Atualmente atende os 54 municípios da região, e conta com três unidades de saúde, que juntas somam mais de 15 mil metros quadrados, sendo elas: o Hospital do Câncer, inaugurado em 2001, e administrado pelo Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD); a Casa de Apoio inaugurada em 2004 e o Centro Oncológico inaugurado em 2017. O Centro do Voluntariado, que tem como objetivo trazer conforto para os pacientes que aguardam atendimento no Hospital do Câncer; e duas unidades do Bazar Beneficente. Executando ações que diminuem o impacto da doença oncológica, a Acom é referência no tratamento de câncer no centro-oeste mineiro, e só no último ano a Associação atendeu ao todo 20.651 pacientes, o que resultou em 750.716 atendimentos gratuitos, nas unidades da Entidade.