Notícias

21 de março de 2025
Foto do artigo Dom Geovane celebra missa em Ação de Graças pelos 30 anos da Acom

Dom Geovane celebra missa em Ação de Graças pelos 30 anos da Acom

Hoje, a Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (Acom) completa 30 anos e para marcar a data, uma missa em Ação de Graças foi celebrada na Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis, pelo bispo diocesano Dom Geovane Luís da Silva. Na celebração estavam presentes colaboradores e o presidente voluntário da Acom, Marcelo Carlos da Silva. Eles receberam uma benção especial do bispo e Marcelo falou algumas palavras aos presentes.

“Para nós é motivo de muito orgulho chegarmos até aqui, e contarmos com a solidariedade, apoio e empatia da população. A Acom é feita de muitos, é feita de amor, de esperança, de muitas mãos, de corações solidários que pulsam conosco na luta contra o câncer, pela vida”, enfatizou Marcelo.

Sobre a Acom 

Inaugurada em 21 de março de 1995, na sede do Rotary Clube Divinópolis, a Acom é uma entidade sem fins lucrativos, que oferece serviços de apoio aos pacientes oncológicos do Centro-Oeste mineiro. Com o apoio da população, a Acom aumentou ao longo dos anos sua prestação de serviço que é totalmente gratuita. Atualmente atende os 54 municípios da região, e conta com três unidades de saúde, que juntas somam mais de 15 mil metros quadrados, sendo elas: o Hospital do Câncer, inaugurado em 2001, e administrado pelo Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD); a Casa de Apoio inaugurada em 2004 e o Centro Oncológico inaugurado em 2017. O Centro do Voluntariado, que tem como objetivo trazer conforto para os pacientes que aguardam atendimento no Hospital do Câncer; e duas unidades do Bazar Beneficente. Executando ações que diminuem o impacto da doença oncológica, a Acom é referência no tratamento de câncer no centro-oeste mineiro, e só no último ano a Associação atendeu ao todo 20.651 pacientes, o que resultou em 750.716 atendimentos gratuitos, nas unidades da Entidade.

 

 

Parceiros