Notícias

21 de maio de 2014

Diocese de Divinópolis espera cinco mil pessoas para ordenação e posse canônica do novo bispo

Diocese de Divinópolis confirma para a próxima quinta-feira o início do tríduo preparatório para a ordenação do bispo  eleito, José Carlos Souza Campos. A celebração está marcada para as 19 horas, na Catedral do Divino Espírito Santo e será presidida pelo bispo emérito de Tefé, Dom Mário Clemente Neto.

Na sexta e no sábado as celebrações do tríduo terão à frente o bispo Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, da cidade de Oliveira, e o arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Já a ordenação e posse canônica do novo bispo acontecerá no domingo, a partir das 4h da tarde, em cerimônia que terá duração, aproximadamente, de três horas. Ela será presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira Azevedo, e contará com a participação de Dom José Belvino do Nascimento e Dom Tarcísio das Nascentes.

Os preparativos estão sendo coordenados pelo padre Carlos Henrique Alves, que é responsável pelos cerimoniais da Diocese. Ele estima em cinco mil o número de participantes da ordenação e posse de Dom José Carlos.

E dá detalhes da agenda oficial do próximo domingo:

 

Mesmo sabendo do entusiasmo dos católicos em relação à posse do bispo, o padre Carlos Henrique desaconselha as pessoas de chegarem cedo à Catedral:

 

As pessoas também precisarão ficar atentas às mudanças no fluxo de veículos em Divinópolis e no esquema de segurança montado pelo Batalhão da Polícia Militar:

 

Padre Carlos passa as orientações para o dia da Ordenação Episcopal de Monsenhor José Carlos:

 

 

O credenciamento da imprensa mineira será feito até sexta-feira. Repórteres de todo o estado estão confirmando presença.

Essa é a segunda vez que a Diocese de Divinópolis empossa um bispo nascido em uma das cidades pertencentes à própria diocese, no caso Itaúna. A primeira vez aconteceu na década de 60, quando o bispo empossado foi Dom Cristiano.

Parceiros