Diácono Helton fala da expectativa de sua Ordenação Sacerdotal
Diácono Helton é natural de Carmo do Cajuru. Sua ida para Roma aconteceu em agosto de 2010, para atender a uma necessidade da Igreja. Atualmente, ele reside no Pontifício Colégio Internacional “Maria Mater Ecclesiae”. Helton fez seu curso de Teologia no Ateneu Pontifício “Regina Apostolorum”, de 2010 a 2013. Em 2013, começou o Curso de História e Bens Culturais da Igreja, na Pontifícia Universidade Gregoriana. Seu mestrado no mesmo curso – Pontifícia Universidade Gregoriana – ele deverá concluir em 2016.
Durante seu período de férias, Helton sempre vem ao Brasil e permanece em Carmo do Cajuru, auxiliando nos trabalhos pastorais. Em conversa com nossa reportagem, Diácono Heltinho, como é chamado, disse que está muito feliz morando em Roma, mas que só faz isso, pensando que poderá servir melhor à Igreja, na Diocese de Divinópolis. Disse, ainda, que, no início, foi mais difícil, pois sentia muita falta da família e dos amigos. Hoje, no entanto, afirma que essa experiência de conviver com pessoas do mundo inteiro, às vezes, na mesma mesa do almoço, é de grande importância. Em Roma, se percebe de fato, a universalidade da Igreja.
No vídeo, abaixo, ele fala de sua vida em Roma; assista:
E, na próxima sexta-feira, 28/08, a cidade de Carmo do Cajuru está preparando uma grande festa, pois acontecerá a primeira Ordenação Presbiteral na cidade.
Para conferir o convite da Ordenação Presbiteral do Diácono Helton CLIQUE AQUI.