24 de março de 2023
Foto do artigo Decreto de Demissão do Estado Clerical – Sr. Nathaniel José de Oliveira

Decreto de Demissão do Estado Clerical – Sr. Nathaniel José de Oliveira

Aos fiéis cristãos leigos, clérigos e a todas as pessoas de boa vontade, depois de ouvir o Colégio de Consultores da Diocese de Divinópolis, fazemos saber que: por decisão da Autoridade Suprema na Igreja, o Papa Francisco, depois do devido processo legal, havemos por bem informar que não figura mais como ministro ordenado da Igreja Católica, o Ilmo. Sr. NATHANIEL JOSÉ DE OLIVEIRA, que com a perda do estado clerical, não tem mais o uso de ordens e nada mais pode exercer como presbítero, exceto em perigo de morte de terceiros. Determinamos que, em obediência ao determinado pela Autoridade Suprema, que as Rádios da Diocese de Divinópolis noticiem a decisão, por 10 dias consecutivos e subsequentes, bem como seja fixado e noticiado no site da Diocese de Divinópolis e no mural da Cúria Diocesana, por 30 dias corridos e subsequentes.

Dado e passado nesta episcopal cidade de Divinópolis, em nossa Cúria Diocesana, sob o Sinal e Selo de nossa Chancelaria, em 21 de março de 2023.

Pe. Paulo Sérgio Diniz Mendes – Administrador Diocesano de Divinópolis – MG.

Abaixo, em anexo, se encontra, na integra o decreto de perda do estado clerical.