COMUNIDADE CATÓLICA MISSÃO AMAR E SERVIR
Comunidade Católica Amar e Servir │ Pará de Minas
Fundador: Geraldo Doidão (Geraldo Luiz Batista)
“Que eu morra, mas que continue marchando, marchando para que as almas conheçam o Reino dos Céus” (MONTFORT)
O CARISMA AMAR E SERVIR
Nosso carisma tem por finalidade avivar a fé nos homens, despertando pela experiência do Amor de Deus o desejo por uma vida nova, uma vida de conversão, segundo anuncia o Evangelho. A Comunidade Amar & Servir é uma comunidade de vida e aliança formada por pessoas que compartilham o desejo de servir a Deus através da proclamação do Evangelho e do amor ao próximo. Reunimos as forças de homens e mulheres, casados, solteiros e celibatários, todos unidos pelo propósito de viver a fé de maneira engajada e dedicada. Cada um, de maneira única, se torna um missionário, empenhado em evangelizar e despertar a fé naqueles que dela necessitam, confiando na unção do Espírito Santo e na proteção de Nossa Senhora. A Comunidade é formada por pessoas que se comprometem a viver o amor e serviço a Deus, por meio do envio missionário de amar e servir aos irmãos onde Deus se manifesta. O nosso carisma se manifesta no avivamento da fé nas pessoas, despertando nelas o desejo uma vida renovada e de conversão, de acordo com o que o Evangelho proclama. Isso acontece por meio da experiência do amor de Deus, que é capaz de tocar profundamente os corações e inspirar essa transformação espiritual. “E tudo o que se manifesta deste modo torna-se luz. Por isto (a Escritura) diz: Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará!” (Efésios 5,14). A espiritualidade Amar e Servir se alicerça na Palavra de Deus, na Santíssima Trindade, na devoção a Maria Santíssima, nos Santos Baluartes, no Serviço Missionário e na Eucaristia.
APOSTOLADO AMAR E SERVIR
Somos chamados a propagar o Evangelho através da Palavra de Deus, da música e do engajamento missionário, compartilhando a alegria, a fé e a unção que emana do coração de Cristo. Nosso objetivo é inspirar a conversão e o desejo de mudança de vida em todos aqueles que desejam ouvir a mensagem. Buscamos proporcionar às pessoas a experiência de sentir o amor de Deus, a fim de que esse amor revigore o anseio por uma vida de santidade e um relacionamento mais próximo com o Senhor. “Vai e não tornes a pecar” (João 8,11). Desse chamado missionário, surgiram diversos encontros, retiros, serviços missionários, formações e movimentos de evangelização realizados em nossos espaços de evangelização e nos locais onde somos chamados a evangelizar. Surgiu também a Associação Santo Anjo da Guarda (ASSAG), com a missão de atender crianças e jovens em suas necessidades emocionais e educacionais e a Casa de Retiro Santo Inácio de Loyola que abriga a Comunidade Terapêutica Santa Terezinha. Assumimos assim, o compromisso de ser missionários de uma forma ampla vivendo-a no dia a dia e anunciando a Fé de Cristo às pessoas. Principalmente pelas nossas ações, pelo nosso modo de vida, tornando-nos irmãos missionários nas pequenas ações do cotidiano, realizando-as com profundo amor a Deus. Algumas de nossas missões:
TERÇO DA MISERICÓRDIA: Todas as segundas-feiras rezamos o Terço da Misericórdia no nosso Centro de Evangelização. Há a partilha da palavra, orações e campanhas de oração constantes. Jesus eu confio em Vós!
JUVENTUDE TOTUS TUUS: É o movimento de evangelização jovem realizado constantemente. Por meio do Grupo de Jovens nossos jovens aprendem o oficio missionário além de evangelizarem outros jovens. Participam ainda de missões e eventos direcionados a jovens participando ou ministrando música e a palavra.
ACAMPAMENTO JUVENTUDE TOTUS TUUS: O movimento jovem em nossa Comunidade surgiu através deste acampamento de retiro que reúne anualmente aproximadamente 300 jovens. Neste encontro são realizadas gincanas, pregações, Adoração, Santa Missa e muita oração.
TERÇO DO SIM DE MARIA: Movimento semanal de oração nas casas das famílias que desejam rezar o Santo Terço, partilhar a palavra e receber orações pelos doentes e familiares em geral.
VEM E SEGUE-ME: Escola de Formação continuada para jovens, adultos e crianças. Acontece mensalmente no primeiro domingo do mês. As aulas são ministradas por segmentos, direcionadas ao públicos e suas idades.
TERÇO AMIGOS DA MISERICÓRDIA: Toda quinta-feira às 19 horas realizamos este encontro de louvor, partilha da palavra, oração e atendimento individual dos participantes. São relizadas periodicamente campanhas de oração, novenas e o Cerco de Jericó e visitas de missionários convidados.
CASA DE ACOLHIDA SANTA TEREZINHA: Nossa proposta terapêutica é trabalhar questões que façam nossos pacientes encontrarem um novo sentido para vida. Temos como prioridade o respeito e individualidade de cada paciente, com o objetivo de fazê-lo se sentir bem e preparado para a sua total recuperação, sobriedade e reinserção social.
CONTATO
Sede: Rua Terra Santa, 58 – Santos Dumont – Pará de Minas CEP 35660-353
Telefones: 37 3237.0428 / 99976.0700 / 99972.4757
@amar_e_servir
@geraldoluizdoidao
@juventudee_totus_tuus
Casa de Acolhida Santa Terezinha do Menino Jesus
ROD BR 262 KM 423 Limas de Igaratinga – Município de Igaratinga-MG