Notícias

10 de março de 2014

Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II, 8 anos na luta contra as Drogas

Infelizmente essa é uma das mais tristes realidades do nosso País, cada vez mais crianças e adolescentes têm sido aliciados para o uso e consumo de Drogas, e o que víamos apenas nas capitais e em grandes centros, hoje podemos perceber até mesmo em cidades do interior dos Estados.

 

Para comprovar essa informação, a Fundação Oswaldo Cruz e o Ministério da Justiça divulgaram uma pesquisa assustadora e que deixa a população em alerta, que 14% dos usuários de CRACK, no Brasil, é composta de crianças e adolescentes, o que representa 50.000 (Cinquenta mil) jovens menores de 18 anos se drogando.

 

No intuito de minimizar a dor dos familiares e resgatar jovens das Drogas, é que a Associação Missão Maria de Nazaré, em Divinópolis – MG, criou, em 2008, a "Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II", que acolhe exclusivamente jovens de 12 a 17 anos, do sexo Masculino, para Tratamento de Dependência Química, de todo Estado de MG.

 

E, em breve, abriremos uma UNIDADE FEMININA para jovens de 12 a 17 anos, sendo a única de Minas Gerais a desenvolver esse trabalho para o jovens do sexo feminino.

 

Para mais informações sobre a Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II: pelos telefones (37) 3212.0818 e (37) 8802.1713  ou pelo site da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré www.mariadenazare.com

 

 

Assista aqui a Reportagem da Globo Minas que relata essa triste realidade

 

 

Matheus Dias
Reg. Jornalista 18639/MG

Parceiros