19 de março de 2024
Foto do artigo Clero Diocesano celebra a alegria do perdão

Clero Diocesano celebra a alegria do perdão

O clero diocesano de Divinópolis se reuniu hoje com o seu pastor, Dom Geovane Luís, para a celebração penitencial em proximidade aos sagrados mistérios pascais. Padres e diáconos tiveram a oportunidade de celebrarem a penitência e refletir sobre a misericórdia de Deus.
A celebração aconteceu na Igreja de São Cristóvão, às 09h, contando com expressivo número de clérigos diocesanos. Estiveram presentes também os padres religiosos da Congregação Franciscana e Servos dos Pobres. Dom Gil Moreira, Dom Hugo e Monsenhor Adenis, eleito bispo para a Arq. Curitiba estiveram presentes junto ao momento penitencial.

Na homilia, Dom Geovane destacou aspectos da parábola do Pai Misericordioso e seus dois filhos:
A parábola do Pai misericordioso assemelha-se a um grande mosaico no qual se pode contemplar a vida de todo ser humano que se deixa envolver pela ternura divina. Ao escutar este trecho do Evangelho de Lucas somos transportados para a galeria dramática da vida e da história dos homens e mulheres deste mundo, onde se entrecruzam luzes e sombras que evidenciam o Amor de Deus que se doa a nós sem nada exigir e a recusa livre e obstinada do ser humano a este mesmo Amor. O mosaico, montado artisticamente pelo Evangelista da Misericórdia, nos fala de um Pai que tinha dois filhos e os amava igualmente. ”

Ao final da celebração o bispo, o vigário geral, o coordenador de pastoral e o assessor litúrgico-cerimonial tomaram a palavra para breves comunicados.

Assista a homilia proferida pelo bispo junto à Celebração Penitencial do Clero.