Notícias

17 de abril de 2025
Foto do artigo Cerca de 80 padres renovaram as promessas da ordenação na Missa da Unidade

Cerca de 80 padres renovaram as promessas da ordenação na Missa da Unidade

A Catedral do Divino Espírito Santo em Divinópolis ficou cheia nesta quinta-feira (17/04) por ocasião da Missa do Crisma, chamada também de Missa da Unidade. Cerca de 80 padres, além de diáconos e seminaristas participaram desse momento que abre o tríduo pascal. O Tríduo Pascal é um período de três dias de celebração cristã que relembra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. É o momento central da Semana Santa e do ano litúrgico.

Celebrada pelo bispo Dom Geovane Luís da Silva, a Missa do Crisma é sinal de comunhão e unidade dos presbíteros com o seu bispo e sua Diocese. Assim, todos os padres (cerca de 80) renovaram  as promessas feitas na ordenação, diante de Deus e da Igreja. Assumindo novamente a fidelidade na distribuição dos mistérios de Deus, pela missão de ensinar, pela Sagrada Eucaristia e demais celebrações litúrgicas e sacramentos. Nesta celebração também foram abençoados os santos óleos, dos Catecúmenos e Enfermos e consagrado o Óleo do Crisma, que são usados nas celebrações dos sacramentos e na Dedicação e consagração de Igrejas e Altares. Dom Geovane pediu aos padres cuidado com esses óleos e lembrou da importância de cada um deles.

Esse ano, a Missa do Crisma também trouxe a temática do ano Jubilar da Esperança, em especial a Catedral do Divino Espírito Santo que é uma das igrejas escolhidas para se alcançar indulgências. Além disso, em virtude do tema da Campanha da Fraternidade 2025: Ecologia Integral, foram distribuídas mudas de ipês ao final da celebração.

Parceiros