14 de fevereiro de 2024
Foto do artigo Campanha da Fraternidade 2024 é lançada oficialmente em coletiva de imprensa

Campanha da Fraternidade 2024 é lançada oficialmente em coletiva de imprensa

A Diocese de Divinópolis realizou na manhã de hoje, (14/02), o lançamento da Campanha da Fraternidade 2024, na sede da Cúria Diocesana. Estiveram presentes o bispo diocesano, Dom Geovane Luís, o vigário geral, Pe. Paulo Sérgio, o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Lúcio Galvão Camargos, o assessor de comunicação, Pe. Luis Fernando e o sr. Geraldo Magela, membro da equipe permanente da Campanha da Fraternidade.

A coletiva começou por volta das 09h15, com a acolhida dos meios de comunicação presentes. Em seguida, Dom Geovane explicou sobre os objetivos gerais da Campanha da Fraternidade, que em 2024, trabalha o tema da Amizade Social. O lema, “Vós sois todos irmãos e irmãs” é tirado do Evangelho de São Mateus corrobora ainda para o entendimento desta amizade e fraternidade humana.

Para dom Geovane, “a campanha da fraternidade deste ano nos convida a promover abertos vínculos de amizade, capazes de favorecer a comunhão, a reconciliação entre as pessoas e ainda o espírito fraterno para a promoção do bem comum. Precisamos criar pontes! Precisamos ser ativistas da fraternidade, da amizade, do amor e da paz. O tema da CF se inspira no magistério do Papa Francisco, na encíclica Fratelli Tutti”.

Após a explanação do bispo diocesano, o coordenador diocesano, Pe. Lucio e Geraldo Magela, membro da equipe diocesana da CF explanaram sobre a Coleta da Solidariedade, os projetos aprovados em 2023 e o edital para o presente ano.

Confira a coletiva via Youtube.