Núcleo Diocesano da CRB realiza formação neste sábado
A Coordenação do Núcleo da CRB da Diocese de Divinópolis, realiza no próximo sábado (30/05) uma formação e também um encontro com o bispo Dom Geovane Luís da Silva. O início está previsto para 8h e o encerramento será 12h30 com almoço.
CRONOGRAMA DA FORMAÇÃO
“Através da Formação Contínua, a Vida Consagrada pode renovar-se,
manter-se relevante e continuar a testemunhar o Evangelho.”
CRONOGRAMA DA FORMAÇÃO E ENCONTRO COM DOM GIOVANE LUIZ E OS RELIGIOSOS
Casa dos Freis Franciscanos (Divinópolis)
8h30: Café
9h00: Animação
9h15:Oração inicial
9H3O: Formação: Sobre o Documento, “Nascer de Novo! Encontro de Nicodemos com Jesus: Chamados a Transformação”, lançado pela CLAR: Confederação Latino-Americana de Religiosos. (Ir. Andréia)
10h30: Partilha em grupo
11h00: Plenário
11h30: Palavra de Dom Geovane Luiz
– Recados
12h00: Oração final
12h10: Almoço
CRB: Saiba mais
A Conferência dos Religiosos do Brasil foi fundada no dia 11 de fevereiro de 1954, no Rio de Janeiro/RJ, durante o Congresso Nacional dos Religiosos.
A CRB Nacional é uma organização religiosa de pleno direito canônico, tendo seu estatuto aprovado pela Sagrada Congregação dos Religiosos, através do Decreto nº 01561/55.
Em Divinópolis há um núcleo diocesano da Conferência. Estão confirmados para o encontro de sábado cerca de 40 religiosos.
Mensagem aos participantes: “Queridos irmãos e irmãs, paz e alegria! Passando por aqui para dizer a cada um de vocês que o encontro de formação continuada é essencial para manter em nós, Religiosa e Religioso, a importância da fraternidade, integração e convivência na vida de cada um de nós. A sua presença é fundamental para que esse encontro se torna algo essencial em nossa caminhada, espiritual, pessoal e comunitária. Então não deixa de participar. Esperamos a todos com o coração alegre para celebrar esse momento tão especial para nós”.