Diocese de Divinópolis lança campanha solidária para vítimas das enchentes na Zona da Mata Mineira
Diante das fortes chuvas que atingiram diversas cidades da Zona da Mata Mineira nos últimos dias, a Diocese de Divinópolis, por meio das Obras Religiosas e Sociais, mobiliza toda a comunidade para uma grande campanha de solidariedade em apoio às famílias afetadas.
As enchentes deixaram um rastro de destruição: casas invadidas pela água, móveis e pertences perdidos, interrupção de serviços essenciais e muitas famílias desabrigadas ou desalojadas. Neste momento de dor e incerteza, a união e a generosidade são fundamentais para levar esperança concreta a quem mais precisa.
Como a Diocese está ajudando?
Os recursos arrecadados serão destinados a Arquidiocese de Juiz de Fora que contemplarão a:
* Aquisição de alimentos e água potável
* Compra de materiais de higiene e limpeza
* Apoio na reconstrução de moradias
* Atendimento emergencial às famílias desabrigadas
* Outras necessidades prioritárias identificadas junto às comunidades locais
Toda a ajuda será organizada com responsabilidade, transparência e compromisso cristão, garantindo que as doações cheguem com rapidez às pessoas atingidas.
Como colaborar?
Você pode contribuir de forma simples e segura por meio da chave PIX disponibilizada pela Diocese:
CNPJ: 20.160.065/0001-01
Obras Religiosas e Sociais da Diocese de Divinópolis
Cada doação, independentemente do valor, faz diferença. Um gesto de solidariedade pode representar alimento na mesa, um colchão seco para dormir ou a reconstrução de um lar.
Um chamado à solidariedade
Como Igreja, somos chamados a viver a caridade de maneira concreta. Este é o momento de transformar fé em ação, oração em cuidado, e compaixão em ajuda efetiva.
Convidamos paróquias, movimentos, pastorais, empresas e toda a sociedade a se unirem nesta corrente do bem. Compartilhe esta campanha, mobilize sua comunidade e seja instrumento de esperança para as famílias da Zona da Mata Mineira.
Juntos, podemos reconstruir vidas, pela fé e a prática da caridade.
Comissão para Ação Sociotransformadora e Obras Religiosas e Sociais
Diocese de Divinópolis – Minas Gerais
Servindo com fé, solidariedade e amor ao próximo.