
Morre bispo emérito da Prelazia de Tefé, Dom Mário Clemente, aos 84 anos
É com pesar que comunicamos o falecimento de Dom Mário Clemente Neto, CSSp, bispo do prelado emerito de Tefé, no estado do Amazonas.
O velório sera realizado hoje (08/08), 13h30 às 16h30, na Igreja Matriz de Sant´Ana, em Itaúna.
A Santa Missa de corpo presente será celebrada às 15h.
O sepultamento será as 17h, no Cemiterio Central, também na cidade de Itaúna.
Dom Mário Clemente Neto, CSSp, bispo prelado emérito de Tefé, nasceu no dia 7 de agosto de 1940, na cidade de Itaúna-MG.
Mário Clemente ingressou na Congregação do Espírito Santo, onde professou a 2 de fevereiro de 1963. Realizou seus estudos fundamental e médio em Itaúna e no Colégio do Caraça , em Minas Gerais. Estudou Filosofia em Mariana e na Faculdade de Filosofia e Letras de Divinópolis, em Minas Gerais. Fez seus estudos teológicos na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.
Ordenou-se padre no dia 14 de agosto de 1966, em Itaúna, Minas Gerais. No dia 31 de julho de 1980, o Papa João Paulo II o nomeou bispo prelado coadjutor de Tefé, no estado do Amazonas. Recebeu a ordenação episcopal no dia 19 de outubro de 1980, em Itaúna, das mãos de Dom Joaquim de Lange, Dom José Costa Campos e de Dom Alfredo Ernest Novak. No dia 15 de dezembro de 1982 tomou posse como bispo prelado, sucedendo a Dom Joaquim de Lange. No dia 19 de outubro de 2000, o Papa aceitou seu pedido de renuncia por motivo de idade. Seu lema episcopal foi: “Vim para servir”.