Ordenação Presbiteral do Padre Adelmo Nascimento Rei foi celebrada em São José da Varginha
O sacramento da Ordem é constituído por três graus: episcopal, presbiteral e diaconal. Cada qual possui um rito de ordenação próprio, porém o comum entre eles é a imposição das mãos e a prece de ordenação.
O segundo grau do ministério da Ordem é o presbiteral, denominado também por sacerdotal. Segundo o Pontifical Romano, a ordenação presbiteral é constituída por seis partes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.
Como as demais ordenações, a sacerdotal é realizada dentro da Eucaristia. Logo após a Liturgia da Palavra, dá-se início ao Rito de Ordenação Presbiteral.
Neste ano de 2022, a Diocese de Divinópolis teve a graça de ganhar quatro novos padres, são eles, Guilherme Lourenço, Maurílio da Conceição, Luis Fernando Alves e Adelmo Nascimento; este último ordenado na manhã do dia 8 de dezembro.
A ordenação do Adelmo Nascimento aconteceu na Mina do Padre Libério, na cidade de São José da Varginha-MG, berço vocacional do neo-sacerdote. Presidida por Dom José Carlos, Bispo de Divinópolis, a celebração foi concelebrada por mais de cinquenta sacerdotes e contou com a presença de diáconos, seminaristas, familiares e amigos do Padre Adelmo Nascimento.
No vídeo abaixo, você assiste, na íntegra, a homilia de Dom José Carlos:
Confira, também, a mensagem final do Padre Adelmo Nascimento:
POR TÚLIO VELOSO