Notícias

5 de novembro de 2022
Foto do artigo Por imposição das mãos de Dom José Carlos, Diácono Guilherme Henrique foi ordenado Presbítero

Por imposição das mãos de Dom José Carlos, Diácono Guilherme Henrique foi ordenado Presbítero

Hoje, 5 de novembro, foi um dia histórico para a Diocese de Divinópolis e, sobretudo, para a Paróquia do Senhor Bom Jesus, pois foi ordenado sacerdote um de seus filhos, Guilherme Henrique Lourenço. Presidida por Dom José Carlos, a celebração contou com a presença de 37 padres, diáconos, familiares e amigos do neo-sacerdote, Padre Guilherme Henrique.

O sacramento da Ordem é constituído por três graus: episcopal, presbiteral e diaconal. Cada qual possui um rito de ordenação próprio, porém o comum entre eles é a imposição das mãos e a prece de ordenação. O segundo grau do ministério da Ordem é o presbiteral, denominado também por sacerdotal. Segundo o Pontifical Romano, a ordenação presbiteral é constituída por seis partes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

Em sua homilia, o Bispo de Divinópolis falou da importância do Pastor conhecer e cuidar de seu rebanho; assista:

Ao final da celebração, o neo-sacerdote fez um agradecimento a todos que o ajudaram durante todo o seu processo formativo:

Ainda neste ano de 2022, acontecerão mais três ordenações presbiterais dos seguintes diáconos:

Diácono Maurílio Aguiar – 25/12/22
Diácono Adelmo Reis – 08/12/22
Diácono Luís Fernando – 26/12/22

Parceiros