Celebração da festa de Santo Antônio, em Pará de Minas, teve a presença do bispo emérito de Divinópolis, Dom José Belvino
O dia de Santo Antônio foi comemorado por milhares de católicos em toda a região, na última sexta-feira (13/06). Alvoradas, missas, procissões e barraquinhas se multiplicaram pelas capelas dedicadas ao santo em Pará de Minas, Igaratinga e várias outras cidades e comunidades rurais.
Houve benção dos pães, fogueira, pregações e presenças muito especiais, como a do bispo emérito de Divinópolis, Dom José Belvino do Nascimento.
Ele esteve em Pará de Minas para presidir a missa das 15h, no bairro Santos Dumont, ao lado do pároco Padre Daniel Leão e do diácono Felipe. Dom José emocionou os fiéis com seu bom humor e estórias pitorescas.
E, ao conversar com a nossa reportagem, falou sobre a felicidade de retornar ao município. Ele fez, inclusive, prece especial para os paraminenses.
Padre Daniel também ficou muito satisfeito com a presença do bispo, sobretudo porque a festa deste ano teve um tom especial, além de celebrar o padroeiro, comemorar o aniversário de 7 anos de criação.
O sacerdote conta que foi o próprio Dom José quem criou a paróquia, sendo muito criticado naquela época: