Catedral fica lotada para celebrar seu padroeiro
No domingo, 8 de junho, dia de Pentecostes, fiéis da Catedral suplicaram os dons do Espírito Santo para viverem a comunhão plena e o fortalecimento para a missão de testemunhar e anunciar Jesus.
As festividades tiveram inicio logo cedo. Após a missa das 7 horas, a comunidade se juntou para um farto e delicioso café comunitário, fazendo valer a partilha do pão material. As 17h30, o padre Geraldo Maia expôs o Santíssimo Sacramento para uma breve adoração, logo em seguida houve missa em ação de graças para festeiros e colaboradores e grande procissão luminosa com o estandarte do Divino Espírito Santo.
Após a procissão, a comunidade se reuniu, mais uma vez, para a Solene Missa concelebrada por padre Maia e padre Lúcio. Finalizando a grande festa, houve encenação do envio do Espírito Santo à Igreja, descida da bandeira do Divino, grande queima de fogos e as famosas barraquinhas.
A comunidade da Catedral, festejando o grande mistério litúrgico de Pentecostes, se fortaleceu e se renovou na capacidade de ser família de Deus: a Igreja.
Por: Maria Teresa