×

Paróquia São Francisco promove encontro com viúvas e pessoas que vivem sozinhas

domingo, 17 de novembro de 13 às 09:19 | Atualizado às 18:39
Paróquia São Francisco promove encontro com viúvas e pessoas que vivem sozinhas

Há uma diferença entre pessoas solitárias e pessoas que vivem sozinhas. Nem sempre uma coisa se liga a outra. É Possível viver só e não sentir solidão, assim como é possível sentir solidão, mesmo rodeado de pessoas. Enquanto a pessoa está em condições de trabalhar e estudar, boa parte de seus relacionamentos acontecem no trabalho ou na escola. Mas, após a criação da família, cada filho segue seu rumo e os pais acabam ficando sós, a maior parte do tempo. Essa situação é agravada com a viuvez. Morar só, com a idade avançada e os filhos distantes não é nada fácil.  E o pior é que esse número de pessoas cresce cada vez mais. As famílias reduziram o número de filhos e, por causa disso, os idosos acabam ficando sozinhos. Pensando nisso, a Paróquia São Francisco, em Pará de Minas, promove, mensalmente, um encontro com viúvas e pessoas que vivem sós. É uma maneira de evitar o isolamento, a solidão e doenças. A reunião acaba sendo um espaço de encontro com Deus e com o próximo.

No dia 10/11, a Paróquia promoveu um dia de encontro e confraternização com essa turma, no Salem da Vila Maria. Com o tema: “Saudade sim, tristeza não”, os Coordenadores Geraldo Fonseca e sua esposa Valéria, criaram um espaço de alegria e reflexão. Pe. Célio Antunes, responsável pela Paróquia, acolheu a todos e celebrou a missa de encerramento do dia.

Quem quiser participar do grupo basta procurar a Secretaria da Paróquia São Francisco e informar sobre o dia e horário da reunião.  O telefone da Secretaria é: (37)3231-6505 e o e-mail:  parfra@terra.com.br

Notícias Relacionadas

20 abr 14
14 out 19
06 fev 15
30 ago 17

Parceiros