A sobrecarga de trabalho, motivada pelo excesso de casamentos celebrados aos sábados, fez com que a Paróquia São Francisco redefinisse sua grade de horários que entrou em vigor recentemente.
Segundo padre Célio Antunes, que é o administrador paroquial, a mudança se fazia necessária desde 2012 mas acabou sendo tomada somente agora.
Nesses últimos anos os celebrantes não tiveram tempo sequer para descansar entre um casamento e outro. O problema foi se agravando com o atraso de algumas noivas, sem falar que além da matriz a Paróquia é responsável por mais duas comunidades.
A maneira encontrada pelos padres para garantir o atendimento de qualidade foi diminuir o número de celebrações. O calendário foi definido de acordo com a possibilidade dos dois padres que atualmente trabalham na Paróquia:
E agora atenção para os novos horários das celebrações dos casamentos:
Padre Celinho reconhece que 18 horas é um excelente horário para casamentos, mas ele foi abolido exatamente pela dificuldade de um celebrante. Já nas sextas-feiras os casamentos continuarão sendo feitos às 20h.