×

Paróquia São Francisco, em Pará de Minas, reduz o número de casamentos!

domingo, 20 de abril de 14 às 07:00 | Atualizado às 13:21
Paróquia São Francisco, em Pará de Minas, reduz o número de casamentos!

A sobrecarga de trabalho, motivada pelo excesso de casamentos celebrados aos sábados, fez com que a Paróquia São Francisco redefinisse sua grade de horários que entrou em vigor recentemente.

Segundo padre Célio Antunes, que é o administrador paroquial, a mudança se fazia necessária desde 2012 mas acabou sendo tomada somente agora.

Nesses últimos anos os celebrantes não tiveram tempo sequer para descansar entre um casamento e outro. O problema foi se agravando com o atraso de algumas noivas, sem falar que além da matriz a Paróquia é responsável por mais duas comunidades.

A maneira encontrada pelos padres para garantir o atendimento de qualidade foi diminuir o número de celebrações. O calendário foi definido de acordo com a possibilidade dos dois padres que atualmente trabalham na Paróquia:

 

E agora atenção para os novos horários das celebrações dos casamentos:

 

Padre Celinho reconhece que 18 horas é um excelente horário para casamentos, mas ele foi abolido exatamente pela dificuldade de um celebrante. Já nas sextas-feiras os casamentos continuarão sendo feitos às 20h.

Notícias Relacionadas

28 jul 14
18 nov 14
14 out 19
12 abr 19

Parceiros