×

Paróquia São Francisco: 60 anos de evangelização em Pará de Minas

segunda-feira, 14 de outubro de 19 às 10:28 | Atualizado às 10:36
Paróquia São Francisco: 60 anos de evangelização em Pará de Minas

A história da Paróquia São Francisco, de Pará de Minas, foi marcada pela presença dos Frades Franciscanos que, durante 47 anos, cuidaram dos trabalhos pastorais e administrativos da mesma. Em dezembro de 2006, os franciscanos entregaram a paróquia São Francisco e, no dia 1º de janeiro de 2007, Padre Amarildo José tomou posse como Administrador Paroquial e o Padre Joaquim Antônio, como Vigário Paroquial. Desde então, a paróquia esteve sob os cuidados dos padres diocesanos. 

 

No dia 12 de outubro de 2019, a Paróquia São Francisco celebrou seus 60 anos de evangelização na cidade de Pará de Minas. Para celebrar esta data especial de seu Jubileu de Diamante, o atual Pároco, Padre Hedvan Richardson, preparou uma grande celebração.  Entre os dias 9 e 11 de outubro, aconteceu o Tríduo Preparatório, momento em que cada dia um sacerdote, que de certa forma marcou a história da paróquia, celebrou. No dia 9, o presidente foi o Padre Hedvan, que vem desempenhando um ótimo trabalho à frente da paróquia. No dia 10, a celebração foi presidida pelo Frei Francisco Duarte e concelebrada pelo Frei Márcio Carneiro e pelo Padre Hedvan. Já, no dia 11, último dia do tríduo, a celebração foi presidida pelo Padre Amarildo José.

 

No dia 12, dedicado a Nossa Senhora Aparecida e o dia do Jubileu de Diamante da Paróquia, a Santa Missa foi presidida por Dom José Carlos, bispo diocesano, e concelebrada pelos padres Hedvan Richardson, Edmar Antônio e Henrique Benjamim. Este último, secretário da Província do Nordeste da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Dentro da celebração, também, aconteceu a Dedicação da Matriz Paroquial. Após a celebração, na parte externa da Matriz, aconteceu o tradicional “Parabéns”, ao som da Banda Musical Lira Santa Cecília.

 

Ainda, dentro da programação do Jubileu, na manhã do domingo, 13 de outubro, aconteceu a Crisma de diversos jovens da paróquia, em uma celebração presidida por Dom José Carlos. E, para concluir as atividades, às 19h, o Padre Henrique Benjamim presidiu a Eucaristia de encerramento das festividades do Jubileu de Diamante da Paróquia São Francisco.

 

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

09 out 13
24 nov 16
04 abr 17
10 jul 14

Parceiros