×

Pe. Hedvan Richardson homenageou dois padres por ocasião da festa da Padroeira

sábado, 24 de agosto de 13 às 14:16 | Atualizado às 19:01
Pe. Hedvan Richardson homenageou  dois padres por ocasião da festa da Padroeira

Por ocasião da Festa de Nossa Senhora da Saúde (15 de agosto), Padroeira de Perdigão (antigamente chamada de Vila da Saúde), Pe. Hedvan Richardson fez questão de homenagear dois grandes sacerdotes que trabalharam naquela paróquia antes dele. Trata-se de Monsenhor  Alfredo Dohr e Pe. Tiago Van Der Pauw . Ambos os sacerdotes são amados na cidade. Pe. Tiago trabalhou 45 anos na Paróquia. Hoje, aposentado, ele vive na Holanda, sua terra natal.  Monsenhor Alfredo, já falecido, goza da fama de santidade para muitos naquela região. Para homenageá-los Pe. Hedvan recorreu à devoção mariana que sempre foi muito viva nos sacerdotes.  Dedicada ao  Pe. Tiago, mandou pintar uma grande tela retratando a Anunciação. Para Monsenhor Alfredo encomendou, igualmente, uma tela com a cena da Assunção de Maria Santíssima.  Além das duas novas telas, Pe. Hedvan, juntamente com a Comunidade e ajuda da Prefeitura Municipal, reformou todos os bancos da Igreja, colocou novos vitrais, nova iluminação externa e pintura. Sua próxima meta é investir na restauração da primitiva imagem de Nossa Senhora da Saúde, uma imagem de madeira, que veio de Portugal há 137 anos, quando se criou a Paróquia. 

O pintor das telas foi Paulo Camargos, artista plástico, de Divinópolis. Para pintar as telas gastou, aproximadamente, dois meses.  O pintor tem um estilo realista e gosta de usar cores quentes nas pinturas. Tem preferência para pintar retratos, artes sacras e paisagens. Foi ele quem pintou os bispos Dom Belvino e Dom Tarcísio,  na Catedral do Divino Espírito Santo. 

As molduras das telas foram confeccionadas por Henrique Luciano Tavares, da Cidade de Bom Despacho.  Ele fez também a reforma dos bancos da Matriz Nossa Senhora da Saúde. A moldura das telas foi talhada à mão, em madeira de Jequitibá. Para esculpi-las, gastou cerca de trinta dias.

Por Pe. Gabriel

Notícias Relacionadas

02 jun 14
29 ago 17
10 abr 17
23 mar 16

Parceiros