×

Padre Hedvan Richardson celebra, hoje, 4 anos de vida Sacerdotal.

quinta-feira, 31 de outubro de 13 às 15:25 | Atualizado às 08:33
Padre Hedvan Richardson celebra, hoje, 4 anos de vida Sacerdotal.

PADRE HEDVAN RICHARDSON SOUZA LUCAS COMPLETA 4 ANOS DE UMA VIDA DEDICADA AO SACERDÓCIO.

                                                                                                                                                              Por Anna Paula Rodrigues


"Não fostes vós que Me escolheste, mas fui Eu que vos escolhi, para que vá e produza fruto, e que o vosso fruto permaneça" (João 15,16).


    Natural de Itapecerica, MG, Padre Hedvan sempre participou das Celebrações Religiosas. De família católica praticante, desde criança, já sentia os apelos para seguir os caminhos do sacerdócio. Em 1993, foi coroinha de Monsenhor Pedro Gondin. Foi acólito e cada vez mais sentia sua vocação despertar.
Apoiado pela família e outros padres, Padre Hedvan ingressa no Seminário de Divinópolis, onde estudou Propedêutico e Filosofia. Passados quatro anos, foi para o Seminário Maior, em Belo Horizonte, onde estudou Teologia, na PUC.
    Em fevereiro de 2009 foi ordenado Diácono e passou a auxiliar na Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui, MG.
    Aos 31 de outubro de 2009, o Diácono foi Ordenado Sacerdote pelo então Bispo Diocesano, Dom Tarcísio Nascentes dos Santos. Padre Hedvan  foi o primeiro Diácono Ordenado Sacerdote no Ministério de Dom Tarcísio, atual Bispo de Duque de Caxias, RJ.
    Após sua Ordenação, Padre Hedvan é enviado à Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas. Lá permaneceu até o ano de 2011, quando foi transferido, desta vez, para a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Perdigão.
    . Podemos afirmar que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o Sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega, uma doação, identificando-se com a realidade da Cruz, que é doação e entrega, se entregando aos irmãos e à Igreja, fazendo de sua vida um sacramento intenso e fecundo.
Dia 31 de outubro é um dia festivo para todos nós e principalmente para Deus, ao ver que um filho amado, escolhido  para trilhar em seus caminhos, tornou-se um pastor de muitas ovelhas, pois um dia ouviu esse chamado e disse seu sim.
E nós somos muito gratos, Pe. Hedvan, pelo seu sim, onde Deus nos presenteou com o senhor em nossa comunidade para que todo seu dinamismo, entusiasmo e fé, chegassem mais próximos ao coração do Criador. Obrigado pelo seu esforço, dedicação e pelo seu carinho por todos nós. Obrigado por ser este fiel amigo, este pai espiritual que conduz os nossos passos sempre em direção a Deus.
           Que Nossa Senhora interceda junto a seu Divino Filho; que o Espírito Santo o ilumine e que Deus o abençoe sempre!
 

Notícias Relacionadas

24 jul 17
17 jul 14
03 out 18
02 jun 14

Parceiros