×

Nota de Pesar de Dom José Carlos pelo falecimento do Padre Tiago van der Pauw

quinta-feira, 02 de agosto de 18 às 06:00 | Atualizado às 08:34
Nota de Pesar de Dom José Carlos pelo falecimento do Padre Tiago van der Pauw

 

Nota:

 

A Paróquia Nossa Senhora da Saúde, de Perdigão, com imenso pesar, despediu-se, na madrugada do domingo (29), de seu maior benfeitor: Padre Tiago van der Pauw.

 

Nascido aos 07 de março de 1928, na Holanda, Padre Tiago foi ordenado sacerdote em 19 de julho de 1953.


No início da década de 60, o nobre missionário vem assumir a Paróquia Nossa Senhora da Saúde. Em sua permanência à frente da Paróquia, Padre Tiago se mostrou um grande visionário, preocupado, não apenas com a Evangelização, mas também com o futuro dos jovens e com toda a população; além de seus deveres como Sacerdote, Padre Tiago, orientava a população sobre higiene e saneamento (eram comum casos de cólera), concluiu a atual Igreja Matriz , construiu a Escola Normal Nossa Senhora da Saúde, onde vários professores se formaram; o Centro Social, para que ali se promovessem diversos eventos. Seu último grande feito foi a construção da Igreja em honra a São Sebastião, no Bairro Bela Vista.


Padre Tiago, permaneceu à frente da Paróquia Nossa Senhora da Saúde durante 45 anos. Durante todo esse período, dedicou-se ao máximo em seu trabalho, um verdadeiro exemplo de sabedoria, vocação, fé, aceitação e humildade.


Faleceu de causas naturais, na Casa do Padres da Congregação Espiritana, na cidade de Gennep, e será sepultado no próximo dia 04 de agosto, no Cemitério da Congregação, no Castelo de Gemert, também na Holanda.


A Padre Tiago, todo o reconhecimento e gratidão! Que pela graça de Deus, jumtamente com Nossa Senhora, ele interceda sempre por todos nós.

Notícias Relacionadas

06 jul 18
27 out 15
04 out 16
21 set 17

Parceiros