×

Dom José Carlos preside missa no sétimo dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida no bairro Davanuze, em Divinópolis

domingo, 12 de outubro de 14 às 00:01 | Atualizado às 16:00
Dom José Carlos preside missa no sétimo dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida no bairro Davanuze, em Divinópolis

A Capela de Nossa Senhroa Aparecida, no bairro Davanuze, em Divinópolis, ficou lotada todos os dias da novena da Padroeira do Brasil e da comunidade, e no sétimo dia da novena de Nossa Senhora Aparecida, 09 de outubro, não poderia ser difrente, ainda mais que receberam a presença do bispo diocesano, Dom José Carlos. É a primeira vez que dom José Carlos visita a capela do bairro Davanuze.

 

 

Comunidade de Nossa Senhora Aparecida

A Comunidade Católica do bairro Davanuze começou a reunir-se e ganhar forças com a chegada dos agentes de pastorais Francisco Cristovam e Madalena em 1997, que com muito amor e fé convidaram o povo e fundaram alguns grupos de reflexão da Palavra de Deus.  A Evangelização da comunidade continuou com celebrações da Palavra de Deus e também celebrações Eucarísticas presididas pelo padre José Geraldo Flores nas ruas e casas da Comunidade.

Em 2001, com a chegada do novo pároco, Padre Vicente Ferreira de Lima, que depois de fazer uma caminhada pelos bairros da Paróquia São Vicente de Paulo junto com o agente de Pastoral Francisco Cristovam, decidiu que o bairro Davanuze por razões pastorais e distância das Comunidades passaria ser mais uma Comunidade da Paróquia São Vicente de Paulo. Esta nova Comunidade escolheu Nossa Senhora Aparecida para ser a sua padroeira. Depois de instituída a Comunidade foi celebrada a primeira Missa no dia 20 de fevereiro de 2002, presidida pelo Padre Vicente Ferreira de Lima na casa da senhora Maria Aparecida de Oliveira, que com boa vontade cedeu a varanda de sua casa, para as celebrações, até que a Comunidade pudesse construir sua capela. Nesta Missa foi apresentado à Comunidade um novo agente de Pastoral, Marcelo de Lima Cardoso, que, junto com Francisco Cristovam prosseguiram o trabalho na Comunidade. Com ajuda do agentes de pastorais foi formado o primeiro Conselho Pastoral da Comunidade que teve como Coordenador Edvaldo Rodrigues. A Comunidade teve de unir-se, reunindo todas as forças para conseguir mais uma vitória, comprar o terreno para construção da Capela, com a Comunidade empenhada na doação do dízimo, fazendo rifas, feijoadas, bazar da pechincha e com doações de vários devotos de Nossa Senhora Aparecida e com as bênçãos de Deus este sonho foi realizado.

Em 2003 chegou Padre Demóstenes que substituiu Padre Vicente, Padre Demóstenes continuou dando todo apoio a Comunidade do Davanuze, também em 2003 tomou posse o novo Conselho Pastoral da Comunidade que tem como coordenador Hélio Vaz Cordeiro. No mês de Agosto de 2004, com um sistema de mutirão, trabalhando aos sábados deu inicio a construção da Capela de Nossa Senhora Aparecida, com os serviços do Mestre de obras Simão e seus companheiros.

Atualmente o Padre Geraldo se empenha muito para o crescimento da comunidade.

Notícias Relacionadas

10 set 14
04 set 13
05 jul 15
14 set 16

Parceiros