×

Pitangui em festa para receber Padre Ulysses e Padre Hermínio

segunda-feira, 14 de julho de 14 às 08:20 | Atualizado às 15:07
Pitangui em festa para receber Padre Ulysses e Padre Hermínio

Num clima de muita festa e com a Matriz de Nossa Senhora do Pilar completamente lotada, tomaram posse na noite da sexta-feira dia 11 de julho, como Administrador Paroquial e Vigário Auxiliar os Padres Ulysses César e Hermínio Carlos.
Dom José Carlos, Bispo Diocesano, presidiu a solenidade que contou com a participação de vários padres e fiéis das cidades de Itaúna, Divinópolis, Onça de Pitangui, Pará de Minas e, é claro, uma multidão de pitanguienses que foram conhecer seus novos padres, que trabalharão junto ao Padre Rodrigo, que já atua na paróquia.
Nossa reportagem conversou com o Padre Marcelo Caixeta, responsável pela Forania Nossa Senhora da Conceição, que falou sobre a posse de Padre Ulysses e Padre Hermínio.

 

Padre Hermínio, que atuava na Diocese de Lins, no estado de São Paulo, disse que há vários anos já cogitava sua transferência para a Diocese de Divinópolis e mostrou-se muito feliz por poder trabalhar em Pitangui.

 

 

Com a responsabilidade de administrar uma das paróquias mais antigas de Minas Gerais, Padre Ulisses César falou sobre o carinho recebido dos fiéis e da emoção após a celebração de posse.

 

 

Dom José Carlos fez questão de ressaltar a relação entre a comunidade e o padre. O Bispo Diocesano falou também sobre o desafio da paróquia de Pitangui, para administrar a Santa Casa de Misericórdia.

 

 

Fotos e reportagem: Fernando Cezar/Stilo FM

Notícias Relacionadas

31 jul 13
17 ago 16
03 mar 16
25 ago 17

Parceiros