×

Padre João Emílio celebra na novena de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui

quinta-feira, 15 de agosto de 13 às 08:34 | Atualizado às 07:22
Padre João Emílio celebra na novena de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui

No nono dia da novena em honra a Nossa Senhora do Pilar, dia em que a Igreja homenageia São Maximiliano Kolbe, um grande número de membros do Movimento Familiar Cristão, junto com toda a Comunidade de São Sebastião, do Bairro Chapadão, e demais paroquianos, iniciaram a recitação do terço após a procissão da Imagem da Sagrada Família e estandarte do MFC.

Para o último dia da novena a Paróquia de Nossa Senhora do Pilar recebeu a visita do filho da terra, Padre João Emílio, nascido e criado em Pitangui, residente em Belo Horizonte, onde exerce seu ministério, na Arquidiocese da Capital Mineira. Padre João Emílio presidiu a Santa Missa que tinha a comunidade de São Sebastião, do Bairro Chapadão, como responsável pela parte litúrgica.

O Coral Rainha da Paz, da própria comunidade, encarregou-se dos cantos. A Imagem de Nossa Senhora do Pilar foi coroada por violeiros e cantadores da comunidade.

Após a missa, Padre Toninho, pároco de Pitangui e Padre João Emílio foram prestigiar o movimento das barraquinhas, e não deixaram de visitar a barraca, onde os festeiros  trabalhavam com muito entusiasmo.

 

 

Por : Geraldo Majela

Notícias Relacionadas

28 out 14
22 mar 15
25 jun 18
22 jun 19

Parceiros