×

Filhos de Maria comemoram 5º aniversário, em Pitangui

quinta-feira, 08 de agosto de 13 às 12:25 | Atualizado às 14:23
Filhos de Maria comemoram 5º aniversário, em Pitangui

Em Pitangui, Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, no dia 25 de de julho, o Movimento Terço dos Homens/Filhos de Maria, comemorou 5 anos de atividades. O Movimento começou em 2008, com trinta e poucos homens e, hoje, mantém uma média semanal de 400. O público dos homens  é muito fiel na oração do terço. Muitas crianças também frequentam.

 

 

Os Filhos de Maria se reúnem toda quinta-feira, após a Santa Missa, para a reza do terço, que é sempre animada pelo coral do próprio Movimento. Após a reza do terço, é feito o sorteio de prendas e de duas imagens de Nossa Senhora, sendo estas levadas para a casa do contemplado, ficando com ele durante toda a semana, retornando no próximo terço, para ser sorteada novamente. Também se faz uma   homenagem aos aniversariantes da semana.


Na quinta-feira em que se festejou o aniversário, a Santa Missa foi presidida pelo Revmº Padre Antônio Carlos Pouza Barboza e contou a presença das "Filhas de Maria", um grupo de mulheres que se reúnem, toda segunda-feira, na Comunidade do Sagrado Coração de Jesus, para a reza do terço. O Segundo Mistério do Terço rezado na comemoração foi contemplado por elas.  Após o Terço, no átrio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, foi servido um saboroso lanche, patrocinado pelos anfitriões.

 

 

Por Geraldo Majela Batista Teixeira

Notícias Relacionadas

11 ago 13
08 jun 17
11 abr 17
14 jul 14

Parceiros