×

Carreata marcou o início das festividades do 70º Jubileu do Senhor Bom Jesus, em Divinópolis

quinta-feira, 04 de setembro de 14 às 19:55 | Atualizado às 20:00
Carreata marcou o início das festividades do 70º Jubileu do Senhor Bom Jesus, em Divinópolis

Com alegria, nossa comunidade paroquial do Senhor Bom Jesus se prepara para a celebração de mais um jubileu. Celebrar é reconhecer o toque afetuoso de Deus em nossas vidas. Por amor Ele nos cria, salva e santifica. É tempo de agradecer! Tempo de renovar nossas preces e súplicas para que Deus não tire de nós o seu olhar e nos traga sempre sua paz.
A grande poetisa Adélia Prado, já nos recordava isto: “o que a memória ama fica eterno”. Neste ano, tentamos recuperar a história de nossa comunidade em vista dos 60 anos de criação da paróquia, que data de 31 de dezembro de 1954. Numa pesquisa junto ao livro de tombo da paróquia do Divino Espírito Santo (a qual abrangia a comunidade do Senhor Bom Jesus antes de ser paróquia), encontramos o primeiro registro do Jubileu do Senhor Bom Jesus em 1944, portanto há 70 anos esta festa é celebrada, reunindo o povo de Deus em torno do Bom Jesus, que erguido no alto do Madeiro Santo, nos redime com seu preciso sangue.
No último domingo, dia 31 de agosto, uma bela carreata marcou o início das festividades. Dom José Carlos presidiu a celebração eucarística, durante a qual  as equipes de trabalho do jubileu pediram as bênçãos de Deus para as atividades a serem realizadas.
Deus seja louvado por esta bela história construída por homens e mulheres, santos e pecadores.  Vamos, com fervor, bendizer a Deus por tantas bênçãos! Inspirados pelo evangelho de São Mateus reconhecemos que O BOM JESUS ESTÁ NO MEIO DE NÓS!
Participem conosco deste tempo de graças!

 

CLIQUE AQUI e confira a programação do Jubileu.

Notícias Relacionadas

22 mai 15
24 ago 15
24 set 13
19 ago 15

Parceiros