×

Missão Kerigma promove o XI Jovens em Renovação, em Itapecerica

terça-feira, 20 de maio de 14 às 12:03 | Atualizado às 18:27
Missão Kerigma promove o XI Jovens em Renovação, em Itapecerica

Aconteceu, nos dias 17 e 18 de maio, na Paróquia São Bento, em Itapecerica - MG, o “XI Jovens em Renovação”, com o tema “Juventude: Sorriso de Deus”, organizado pelo Missão Kerigma. O encontro foi realizado na Escola Estadual “Padre Herculano Paz”. Mais de 150 jovens participaram, incluindo jovens de Marilândia, Divinópolis, Cláudio, Formiga e Serra Negra.


No sábado (17), o encontro ocorreu na parte da noite. A equipe de acolhida recepcionou a todos os jovens, enquanto a equipe de música já os animava. A coordenadora Mariana Santos deu as boas vindas à toda juventude, partilhando de sua alegria em encontra-los. Após danças e músicas de animação, a juventude se preparou para adorar Jesus no Santíssimo Sacramento. A adoração foi conduzida por Padre Anderson Bastos, Seminarista Rafael Nascimento, Tânia Rial e Juliana Ribeiro. Após a oração e uma breve reflexão, os jovens puderam perceber a importância do perdão e foram conduzidos a uma profunda oração, onde puderam sentir a presença e o amor de Deus em seus corações. Um momento muito bonito, onde os jovens intercederam uns pelos outros.

Após um intervalo, com lanche, a noite foi encerrada com muita música e animação.


O domingo (18) começou bem animado, com músicas e um café da manhã. Aconteceu, então, uma preparação para a Santa Missa, que foi presidida por Padre Breno dos Santos. Em sua homilia, Padre Breno disse aos jovens que Jesus é o nosso amigo fiel e que nosso olhar, rosto e sorriso são os sorrisos de Deus.  Levou todos a refletirem: “O que eu faço ou vou fazer com a liberdade que Deus me dá?”. Além disso, mostrou aos jovens que eles têm duas opções a seguir: o caminho da vida ou o caminho da morte. Depende de cada um escolher. Após a Santa Missa, houve uma pausa para o almoço.

À tarde, a música, a dança e a alegria contagiaram a juventude. A missionária Pamela Bicalho, da Missão Maria de Nazaré, de Divinópolis, fez uma belíssima pregação. Ela partilhou sua história de vida e realizou um momento de cura interior, levando Jesus aos corações dos jovens.


Em seguida, houve o testemunho do Carlos, da Comunidade Sacramento de Amor, de Divinópolis. Sua partilha muito emocionou e chamou atenção dos jovens que ali estavam. Sua história de vida, com um passado conturbado e difícil, mostrou que, com a graça de Deus, a mudança acontece. O membro da comunidade Sacramento de Amor tornou-se exemplo de como Deus faz obras maravilhosas em nossas vidas, se abrirmos nossos corações a Ele.


Finalizando nosso encontro, tivemos um lanche e mais músicas para confraternização de todos. Foram dois dias de muitas bênçãos e graças para estes jovens.

 

 


Jerusa Nunes - Missão Kerigma

Notícias Relacionadas

14 out 13
21 mai 15
18 mar 16
11 jul 17

Parceiros