×

Padre Guilherme toma posse como Administrador Paroquial, em Leandro Ferreira

sexta-feira, 06 de fevereiro de 15 às 10:51 | Atualizado às 10:21
Padre Guilherme toma posse como Administrador Paroquial, em Leandro Ferreira

Nem a chuva forte da noite da primeira quinta-feira do mês de fevereiro, 05,  dia que a Igreja Celebra  Santa Ágata, intimidou as centenas de pessoas que estiveram presentes na Matriz de São Sebastião, em Leandro Ferreira, para acolher seu novo Administrador Paroquial, Padre Guilherme da Silveira. Além dos paroquianos, também estiveram presentes seus pais, o Sr.Valdés e a Sra. Aurida, suas irmãs, Flávia e Sílvia, amigos de Itaúna, Nova Serrana e Carmo do Cajuru.

 

A Santa Missa, que foi presidida por dom José Carlos e concelebrada pelos padres Leonardo Moisés e Padre Guilherme, começou, pontualmente às 19h30. No início da celebração, após a entrada da equipe de celebração, Padre Leonardo deu início à cerimônia de posse, lendo a provisão que nomeia o Padre Guilherme como Administrador Paroquial da Paróquia de São Sebastião, de Leandro Ferreira.


 

Após a leitura da provisão, padre Guilherme fez a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade diante de toda a comunidade e, em seguida, dom José Carlos levou o novo Administrador Paroquial nos lugares sagrados do Templo, no Santíssimo Sacramento, na Pia Batismal, no Confessionário e, por fim, na Cadeira Presidencial, onde, de fato, Padre Guilherme tomou posse de sua nova missão.


Antes da bênção final, membros de todas as pastorais, movimentos e ministérios que compõem a Paróquia de São Sebastião acolheram o seu novo Administrador Paroquial. 
Padre Guilherme, em sua mensagem final, agradeceu o carinho e a presença de todos os presentes. Ele contou da alegria de como recebeu o convite do bispo para assumir a paróquia de São Sebastião. Ouça, na íntegra:

 

Segundo o prefeito de Leandro Ferreira, Robério Campos, a cidade só tem a ganhar com a chegada de um padre jovem, pois ele vai entender mais a juventude, e a presença da juventude nas igrejas de Leandro Ferreira é muito pequena; ouça:

 

Nossa equipe conversou com  Marildo, membro do Conselho Administrativo, e ele afirmou que a primeira impressão do novo padre é de um sacerdote muito sincero. Ele também espera que ele continue o ótimo trabalho que o Padre Adelmo fez durantes os onze anos à frente da paróquia; ouça:

 

Em sua mensagem final, Padre Guilherme contou que quando foi comunicado pelo bispo de sua possível transferência, ele ligou imediatamente para seu pai, o sr. Valdês, foi quando o pai deu o “chute inicial” com um simples: “Vai uai...”, afinal o até então Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, de Carmo do Cajuru, estava temeroso de sua transferência. Nossa equipe também entrevistou o sr. Valdês, e ele afirmou que está muito feliz com nova paróquia do seu filho, e pediu para que os paroquianos cuidem bem do Padre Guilherme:

 

Senhora Aurita, mãe do Padre Guilherme, contou que assim que soube da transferência do filho para a cidade de Leandro Ferreira ela logo foi para a internet para conhecer um pouco mais da cidade e da paróquia, e afirmou que só leu coisas boas:

 

Segundo a irmã do Padre Guilherme, apesar da distância entre Itaúna e Leandro Ferreira, a família está toda feliz com a nova missão e com a acolhida que seu irmão recebeu na paróquia:

 

Em relação à nova missão, padre Guilherme está muito feliz em assumir a nova paróquia, não só por trabalhar com os paroquianos de Leandro Ferreira, mas também por acolher peregrinos, vindos de várias cidades da região:

 

 

Artigos relacionados

 

 

 

 

Por Túlio Veloso

 

Notícias Relacionadas

21 mai 14
22 mai 15
24 out 19
05 fev 15

Parceiros