×

Tradicional coroação de Nossa Senhora abre o mês Mariano na Paróquia de Florestal

segunda-feira, 04 de maio de 15 às 13:28 | Atualizado às 15:28
Tradicional coroação de Nossa Senhora abre o mês Mariano na Paróquia de Florestal

No dia primeiro de maio, na Paróquia de São Sebastião, de Florestal, deu-se início ao mês mariano, esse mês tão bonito que é dedicado a Nossa Senhora. Como é de costume na paróquia, esse mês é aberto com a tradicional coroação de Nossa Senhora, em que as crianças, de várias idades, participam deste momento, podendo assim, dar continuidade a essa linda tradição.


O Pároco, Padre Rafael Caetano Moreira, diz que: “essa tradição é muito bela e importante para toda a comunidade religiosa de Florestal, pois as nossas criancinhas participam,  com todo carinho, coroando a Nossa Senhora, ela que tem vários títulos, sobretudo Auxiliadora dos Cristãos e Senhora das Graças. Vejo que essa tradição é importante, pois é uma forma para que nossas crianças, desde pequenas, estejam engajadas na comunidade religiosa, assim despertando desejos de estar sempre mais presentes, e também, despertando nas outras crianças o desejo  delas também ajudarem”.

 

A Matriz estava cheia, muito participativa e, sobretudo, muito bem celebrado o grande mistério de nossa Fé. Contudo, toda comunidade de Florestal, na pessoa do seu pároco, convida a todos vocês para que estejam participando das celebrações, pois, ao longo de todo esse mês, nas Celebrações Eucarística dos fins de semanas, estará acontecendo a coroação a Nossa Senhora. Como nos dizia São Luís G. de Montfort, “Maria é o caminho mais curto, fácil e seguro, para se aproximar de Jesus.”.

 

 

POR SEMINARISTA HUGO DAMIÃO

Notícias Relacionadas

22 mai 20
14 ago 13
16 set 17
28 fev 20

Parceiros