×

Primeiro semestre movimentado na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora

sexta-feira, 30 de junho de 17 às 09:59 | Atualizado às 23:14
Primeiro semestre movimentado na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora

O final do primeiro semestre de 2017 chegou, como todos devem ter percebido, o tempo passa cada vez mais rápido, mas não podemos deixar de dedicar alguns instantes para fazer um balanço destes primeiros seis meses, relembrar alguns momentos marcantes e agradecer a Deus por tudo que vivemos juntos, até aqui.



Logo, no princípio do ano, tivemos o festival do milho. Mais uma vez as comunidades mostraram sua união e força. Depois disso, não podemos deixar de destacar a semana santa de 2017, que contou com grande participação da comunidade em todos os dias. A espiritualidade tomava conta das celebrações. Todos se uniram em todas as celebrações para refletir, relembrar e reforçar a fé.


O destaque ficou para os dias mais fortes, como o domingo de ramos com a procissão, a quinta-feira santa com a celebração da instituição da eucaristia e vigília que aconteceu até meia noite. A sexta-feira da paixão contou com três importantes momentos, a caminhada penitencial, com oração da Via Sacra até o patronato, pela manhã; a celebração da Paixão e veneração da Santa Cruz, às 15h, e, à noite, uma belíssima encenação da Paixão e Morte do Senhor. No sábado houve a Bênção do Fogo Novo, com procissão saindo da casa de um paroquiano e a Celebração solene da Vigília Pascal. Por fim, a celebração solene no Domingo de Páscoa.



Outro momento marcante foi a festa da padroeira - Nossa Senhora Auxiliadora, que contou com a pré-novena. A imagem da padroeira visitou todas as comunidades  que fazem parte da paróquia e também a casa de nove famílias que fazem parte da comunidade da Matriz. Depois, tivemos a novena, com celebrações presididas pelo nosso Administrador Paroquial, Frei Juvenil, e padres convidados para cada dia da novena: Pe. Charley, Pe. Leonardo, Pe. Adilson, Pe. Edmar, Pe. Daniel, Pe. Geraldo Gabriel, Pe. Lisboa e pelo nosso Bispo Dom José Carlos. Não podemos deixar de destacar também a participação das comunidades e pastorais que se uniram e proporcionaram a todos muitos momentos especiais.
Ainda precisamos ressaltar o almoço festivo realizado no dia 21/05, dentro das comemorações da festa de Nossa Senhora Auxiliadora. Nesse evento, contamos com a participação de muitas pessoas,  que além de comparecerem para participar do almoço, também se dispuseram a ajudar e se empenharam muito. A ajuda veio de diversas formas e, por isso, não podemos deixar de agradecer, e agradecemos muito a todos, indistintamente.



Por fim, recordamos o falecimento do Padre Chiquinho no dia 10/06, Padre Francisco de Assis Pereira, mais conhecido como Padre Chiquinho foi Salesiano, ajudou e participou de diversos momentos da vida de nossa paróquia. Apesar da idade avançada, compareceu enquanto pôde às celebrações e sempre esteve próximo de nossa comunidade. Agradecemos a Deus pelos momentos que Ele nos concedeu ao lado do Padre Chiquinho.



Que Deus abençoe a todos que participaram e se envolveram, possibilitando a concretização destes e de diversos outros momentos que tornaram um pouco mais forte nosso movimento evangelizador, seja pelas ações, doações ou orações.

 

 

Por Paulo Henrique

 

Notícias Relacionadas

04 mai 20
02 ago 18
21 mai 18
28 fev 18

Parceiros