×

Paróquia Sagrada Família realizou sua Assembleia Paroquial

terça-feira, 26 de fevereiro de 19 às 11:13 | Atualizado às 13:35
Paróquia Sagrada Família realizou sua Assembleia Paroquial

A Paróquia Sagrada Família viveu, no domingo, 24, a imensa alegria da realização da Primeira Assembleia Paroquial deste ano 2019. Teve início às 7h30, com a Celebração da Santa Missa, presidida pelo nosso novo administrador paroquial, Padre Gedler Breves, na Igreja Sagrada Família, no bairro Danilo Passos, em Divinópolis. Os coordenadores e agentes de Pastorais e Movimentos se fizeram presentes e deu-se continuidade na Escola Estadual Professor Chico Dias.             

No primeiro momento, Padre Gedler falou sobre a importância da unidade. Que é preciso deixar de pensar em si próprio e passar a pensar como paróquia, citando o exemplo da ordenação do Neo-Sacerdote Padre Anderson Nunes, filho desta Paróquia, que  possibilitou um evento  da unidade, do compromisso cristão, do exercício belo do servir com alegria,                                  

Padre Gedler Breves  convocou a comunidade para que, a partir de agora, caminhem juntos, um só olhar, voltado para o Cristo, como Comunidade de Comunidades.         

Esteve presente  a Senhora Sheila Ferreira Breves, que é do Recursos Humanos (RH) da diocese, com o tema “ Servir Bem é Servir com Alegria”. Apresentou-nos a urgência de que cada pessoa deve sentir-se parte da paróquia, com suas qualidades e limites,  formando, assim, o coração da Igreja. Leu a historia do piquenique das Tartarugas, e aprendemos a importância de sermos compromissados, criando, sempre, um clima de amizade em nossos grupos de pastorais e movimentos.

 

Um delicioso café foi servido. Em seguida, Padre Gedler Breves  apresentou o 8ª Plano Diocesano de Pastoral. E dentro do que está proposto no livreto, foram formados grupos de 10 pessoas. Cada grupo escolheu 3  projetos e após serem apresentados em plenário, foram escolhidos 5 projetos para serem trabalhados neste ano, em nossa Paróquia. São eles:

 

1) JUVENTUDES
2) IGREJA EM SAÍDA
3)FAMÍLIA, ALVO DA AÇÃO MISSIONÁRIA
4)COMUNIDADE,
LUGAR DE ORAÇÃO
5)ESCOLA BIBLICA

 

Após apresentação do 8° Plano Pastoral e a seleção dos 5 projetos a serem executados ao longo deste ano,  Padre Carlos Henrique falou sobre o tema: “ Para bem Evangelizar é preciso bem Administrar”. Mostrou-nos a importância de que, enquanto lideres, devemos vestir a camisa, ou seja, dar o nosso melhor, lutar pela nossa comunidade. Padre Carlos Henrique falou sobre a diferença de comunidade, paróquia, diocese e a igreja, que esta acima das outras organizações. Enfatizou a necessidade do Dízimo e suas utilidades na vida da Igreja. Refletiu sobre a Cultura da organização, que deve haver transparência com o dinheiro movimentado nas comunidades, usando o exemplo de Padre Gedler Breves - Devemos ser uma Igreja de Vidro (Forte e Transparente). Padre Carlos Henrique refletiu,  também, sobre Gestão partilhada, onde conselheiros se reúnem junto ao Sacerdote e avaliam as maiores e urgentes necessidades.


 

Conselho Pastoral Paroquial

Notícias Relacionadas

21 set 13
10 out 17
29 jun 15
23 mar 17

Parceiros